12 março 2006

Vereadores de esquerda e desprezo à microcultura alcochetana

Com uma excepção, todos os vereadores que tiveram o pelouro da cultura na Câmara de Alcochete depois do 25 de Abril até aos dias de hoje são caracterizados por um total desconhecimento da microcultura alcochetana.
Esta revoltante verificação está completamente de acordo com os traços mais largos que definem a esquerda.
Na verdade, a cultura é portadora de princípios evocadores da velha ordem que as esquerdas querem destruir a grande vapor. Qualquer pessoa, potencial candidata ao cargo de vereador(a) da cultura, predisposta a manter o diálogo com esses princípios, não se prestaria para dinamizar projectos cujo fim é destruir os mesmos princípios e a cultura que os incorpora. Logo, os partidos de esquerda, para a consecução das tenebrosas estratégias, vão sempre buscar alguém que esteja por fora da alma do povo para a asfixia lenta dessa mesma alma.
Bolas! Isto de calarmos o que pensamos torna-nos cúmplices desta morte que venho denunciando. Se eu fosse ter com o actual vereador da cultura e lhe pedisse que ele me lançasse luz sobre o conceito de alcochetanidade, o que é que ele me responderia de substancial?
É assim que as esquerdas julgam construir a nova ordem de amanhã, ainda que para isso tenham de espezinhar o homem de hoje.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sou desde hoje o fâ nº1 deste blogue e garanto-vos que participarei com ideias, fotos e muita energia.

Questiono apenas se o facto de eu me considerar um tipo de esquerda (apesar de não estar alinhado com nenhum partido político) poderá ou não ser um entrave para esta oportunidade de colaboração...

Também me parece um bocadinho "à frente" fazer este tipo de afirmações generalizadas acerca da esquerda maléfica e destrutiva, bem como as insinuações à hipotética "conspiração da selecção do vereador da cultura"...

É que eu não sei o nome desse senhor, nem o que ele fazia, nem que outros poderiam estar no lugar dele, nem que projecto "cujo fim é destruir..." (e é mesmo?)...

Enfim, fico com a sensação de que afinal... talvez, ... mas vou dar uma oportunidade a esta iniciativa, porque todas as iniciativas com um mote do tipo "Aspirações, ideias, comentários e debate...." o merecem

Desde já sugiro, relativamente a este assunto em particular, que se tente pela positiva e independentemente da actuação dos orgãos de soberania local promover esta ideia que me parece tão importante para o futuro da identidade de Alcochete.

Unknown disse...

Aqui ninguém combate pessoas mas ideologias que são sempre o discurso do interesse.

Anónimo disse...

mesmo assim fico de pé atrás... sendo você assumidamente de direita (e não concordando eu com muitas das ideias da direita, principalmente aquelas que representam, no meu entender, "interesses") não vejo porque tenho que combater a sua ideologia...

nem vejo porque tenho que achar que a sua ideologia é SEMPPRE o discurso do interesse... é o problema de generalização

acho que apenas o mote do vosso site está correcto "Aspirações, ideias, comentários e debate sobre assuntos relacionados com o concelho de Alcochete." porque nada tem de político

deixem lá as ideologias de fora... por favor, combatam apenas os interesses

Unknown disse...

Combater interesses é combater ideologias.