25 março 2006

Sporting merece mais


No passado 6 de Agosto – faltavam dois meses para as eleições locais – foi inaugurada, com a pompa e circunstância do estilo, a Rotunda Sporting Clube de Portugal, situada na EN4, junto ao Passil.
Titulava a notícia, datada dois dias depois e que ainda hoje pode ser lida no sítio da câmara na Internet, que «Rotunda eterniza Sporting em Alcochete».
Voltei hoje à rotunda e encontrei o que se observa na fotografia acima: a peça escultórica da autoria de João Duarte implantada em terreno óptimo para apascentar gado. Em redor só erva, erva e mais erva.
Creio que a instituição nacional Sporting merecia mais consideração da autarquia que decidiu homenageá-la. No mínimo, um espaço devidamente cuidado e não em estado lastimável e idêntico a tantos outros que por aí existem.
Até ver, esta rotunda eterniza outras coisas que há em excesso no concelho de Alcochete: populismo bacoco e política do faz-de-conta ou «para inglês ver».

3 comentários:

Unknown disse...

Eu subscrevo na íntegra esta texto.

In Via disse...

É a pouca vergonha e o deixa-andar-não-te-rales. Laxismo, negligência, e a tal enorme repugnância pelo trabalho!

Anónimo disse...

Os srs. esquecem-se que a rotunda está longe do centro da Vila, mas quando for necessário pedir mais alguma coisa ao Sporting a rotunda aparece com relva..Vão ver!