13 março 2006

A nova ordem das esquerdas

Urge recuperar a perfeita consciência de que a nova ordem das esquerdas para o homem exclui Deus.
Excluir Deus significa varrer intelectualmente da mente dos homens os grandes princípios e valores da Civilização Ocidental cuja matriz é cristã.
O movimento ecológico está ao serviço da exclusão de Deus à escala mundial porque, em função da aparente defesa de um bem intramundano, tenta-se apagar o sumo Bem, isto é, o Princípio de Ordem Superior. Para tal fim, a criminosa estratégia é conduzir a Humanidade ao caos, culpabilizando sempre por este o capitalismo. Uma vez alcançado definitivamente o caos, os profetas (intelectuais) da esquerda apareceriam para instaurar a ordem. Esta já não teria nada a ver com a anterior, mas com uma total concepção imanentista do homem e do mundo sem lugar para a ideia de Deus.
Mas eu pergunto: será possível 'destruir' Deus sem destruir o homem?

10 comentários:

Anónimo disse...

Os países que incluem Deuses a governar as suas vidas, na realidade funcionam muito melhor, basta olhar para os países islâmicos.......
Quando é que as pessoas "metem" na cabeça que a religião e um estado de direito têm de estar indescutivelmente separados????
Sou de esquerda, não sou comunista, e não quero acabar com a religião, quero um país laico e democrático onde cada cidadão possa efectuar as suas escolhas livremente.
O Sr. fala das esquerdas como se elas fossem o diabo, mas deve estar esquecido do que foi e é a igreja católica romana.... Simplesmente uma mentira pegada...

Unknown disse...

1 - Eu sou contra teocracias.
2 - Eu sou a favor, sem tergiversações, da autonomia da Igreja face ao Estado.
3 - Com a afirmação de que se é de esquerda mas não comunista vivem os comunistas bem.
4 - Não há esquerda que não vise acabar com a religião.
5 - Eu sou pela laicidade, não pelo laicismo. Quero dizer que o Estado é laico, mas isto não pode ser pretexto para a imoralidade.
6 - Evidentemente que no Estado democrático o cidadão pode fazer as suas escolhas livremente. É assim que tem que ser.
7 - Para mim, o Catolicismo é a verdade.

Anónimo disse...

É pena! E eu a pensar que finalmente agora iamos ter um sitio onde se debatessem ideias/projectos/sugestões, para a construção de uma Alcochete vez melhor! E o que verifico é um ataque a uma equipa que ainda há bem pouco tempo tomou posse que só por pertencerem a um determinado partido politico são imcompetentes, assassinos , enfim o caos. Só falta marcar o dia do enforcamento público. É esta a doutrina do verdadeiro Deus ou a doutrina dos pseudo-cristãos dos quais os senhores são exemplo.

Anónimo disse...

Para mim o cristianismo é amor, tolerância e respeito pelas escolhas dos outros, coisa que a Igreja Cristã não tem feito ao longo dos tempos, exemplo disso é a inquisição, a tomada de posição em quanto ao uso dopreservativo e quanto à homossexualidade (e depois vêm os escândalos!!), etc. Enfim!! Que eu saiba o principio do comunismo, é muito semelhante ao principio do cristianismo, igualdade de oportunidades, partilha,etc. Pena é que o Homem não cumpra esses principios. De facto em minha opinião temos de ter os pés bem assentes na terra para poder viver neste mundo. Pois fia-te na virgem e não corras vais ver o trambolhão que apanhas.

Anónimo disse...

Caro vizinho anónimo,

Se observar nos comentários anteriores, encontrará exactamente a minha pública reserva em participar neste espaço.

À primeira vista é uma louvável iniciativa - e volto a citar o mote do site: Aspirações, ideias, comentários e debate sobre assuntos relacionados com o concelho de Alcochete.

Mas uma olhadela mais atenta revela outras "aspirações" - combate político, combate de interesses, combate ideológico, que não seria tão chocante se não fosse assumidamente agressiva e diabolizante, para usar a palavra que utilizou e que é muito bem aplicada a quem post sim, post não, fala de esquerdas e comunistas que querem destruir e negar e se lá mais o quê.

Eu também sou um tipo de esquerda que não se revê nos partidos actuais. Nem nas ideologias nem no modus operandi. Aliás chego mesmo a acreditar que haver uma clivagem entre humanistas e diabólicos ela se encontra exactamente na linha que divide as pessoas que se entregam ao combate político (qualquer partido) e as que preferem a intervenção comunitária (com ou sem fins lucrativos, isso não interessa)

Eu vou continuar a dar a oportunidade que a iniciativa merece. Sugiro-lhe que faça o mesmo.

Aos autores do site (com quem já troquei um par de emails muito construtivos) sugiro que se concentrem nas ideias para Alcochete e esqueçam essas ideias absurdas da mega conspiração de esquerda que precisa de ser combatida a todo o custo antes que destrua todos os valores, culturas, religiões e até os nossos filhos e netos...

Há muita gente, que tal como vocês, anda a perder o sono por causa de uma suposta mega-conspiração de direita que vai tornar todos os bens privados e sujeitos à lei do mercado (incluindo a saúde, a educação, a polícia, as prisões, a água, etc...) e vai levar todos os governos ocidentais a unirem-se sob um paternalismo capitalista assente na militarização dos estados e na repressão, tudo a pretexto de uma mega-conspiração radical islâmica que também ameaça destruir os nossos valores, culturas, religiões e até os nossos filhos e netos...

Descansem. Isso não existe.

Após este momento de bom humor, espero que já ninguém se lembre que é de direita ou de esquerda, nem se rale verdadeiramente com isso.

Continuamos, por Alcochete?

Fonseca Bastos disse...

Andrezero não é anónimo e por isso respondo-lhe.
Parece-me suficientemente demonstrado que o que este autor escreve é por Alcochete. Pode ser (e é, certamente) incómodo. Mas cumpre o seu papel de cidadão ao apontar coisas erradas, menos certas e correctas.
Aqui e ali tem até tentado exercer alguma pedagogia, o que continuará a fazer sempre que achar oportuno.
Nunca este autor criticou ninguém por ser de esquerda ou de direita, porque se borrifou para a política há décadas e sabe haver, em ambos os lados da barricada, gente imprestável.
A maioria dos cidadãos pensa o mesmo, mas adopta uma postura de distanciamento em relação aos problemas, com a qual este autor não contemporiza.
Convém que os prezados leitores deste blogue tenham em atenção que os textos exibidos pertencem a duas pessoas distintas. Isto é um blogue, não um jornal. Não há critérios editoriais definidos nem coordenação de ideias. Cada uma pensa por si e escreve sobre o que muito bem entende. Às vezes estamos sintonizados, outras divergimos. É a vida!
Continuamos por Alcochete, claro. E contamos consigo.

Unknown disse...

Na Teologia cristã, ataca-se o pecado, não o pecador.
Em política, eu ataco ideologias, não pessoas.
Se eu sou um pseudo-cristão, estou a contas com o tribunal da minha consciência, tortura que não desejo a ninguém.
A Igreja é a união dos traços espiritual e temporal. Há fases na história da Igreja (2000 anos) que descuram a dimensão espiritual. Sempre que isto aconteceu, a dimensão tempo mostrou as garras mais afiadas que existem dentro de todos os homens. Eis como numa pincelada muito breve se pode perceber essa nódoa que foi a Inquisição. Esta foi uma arma política (instrumento de fisco) cujas responsabilidades cabem em grande parte à Igreja. Mas esta verificação sobre a história dos homens não mexe com a minha Fé no Evangelho da Cruz nem com a minha inabalável confiança na Igreja, corpo místico de Cristo.
A Igreja é reticente quanto ao preservativo porque teme a banalização do sexo. Como cristão e católico convicto, compreendo e sou sensível a esta posição da Igreja, embora sempre aconselhasse os meus alunos a usarem o preservativo sempre que eles me solicitam a tomar posição na matéria. Ser Igreja é cumprir a Cruz. Da problemática do preservativo pode restar margem para o pensamento próprio do fiel.
A teologia cristã-católica nunca foi rígida para com os homossexuais. Para os que sabem ler o Evangelho, Cristo dá resposta clara à homossexualidade. De facto, depois de fazer ver a Lázaro que na cabeça dele havia uma confusão, Cristo ressuscita-o, isto é, opera uma mudança (metanóia) nele. Lázaro, talvez envergonhado, afasta-se de Cristo. Perante a estupefacção dos circunstantes, Cristo disse: "deixai-o ir".

Unknown disse...

É completamente falso - neste engano vão muitos - que «...o princípio do comunismo é muito semelhante ao princípio do cristianismo...» Aquela ideologia política e esta religião em tudo são distintas. O comunismo, cuja filosofia é o marxismo, é ateu, isto é, nega Deus.
É completamente falso que o comunismo tenha alguma coisa a ver com a igualdade de oportunidades e partilha. O comunismo é uma ideologia, isto é, o interesse de alguns poucos.
Ao que se circunscreve o combate de interesses neste blog? Ao que se circunscreve o combate ideológico neste blog?
Mas o que é isso «...s[er] um tipo de esquerda que não se revê nos partidos actuais»?
Há alguma esquerda sem ideologia?
Haverá alguma esquerda cujo 'modus operandi' possa ser diferente daquele que é em todas as esquerdas?
Vou parar com as perguntas. O que verifico é que as pessoas não estão verdadeiramente politizadas, o que as impede do exercício de uma verdadeira cidadania.

Anónimo disse...

DURANTE VÁRIOS ANOS CONHECEMOS AS CRITICAS SUCESSIVAS DO SR. MARAFUGA À GESTÃO AUTARQUICA COMUNISTA NO CONCELHO, EMBORA OS MEIOS UTILIZADOS PARA AS FAZER NÃO FOSSEM OS DE AGORA (SITES, BLOGS,ETC.)ERAM OS ESCRITOS AQUI E ACOLÁ, ERAM AS CONVERSAS AQUI E ACOLÁ. COM O APROXIMAR DAS ELEIÇÕES AUTARQUICAS DE HÁ QUATRO ANOS, A CRÍTICA ACENTUOU-SE E COMEÇOU A INSINUAÇÃO, O ALMEJAR A QUALQUER COISA.................PASSADAS AS ELEIÇÕES, EIS QUE "NADA ACONTECE"AO SR. MARAFUGA E ENTÃO COMEÇA A CHUVA DE CRITICAS À GESTÃO SOCIALISTA, AS COMPARAÇÕES SUCESSIVAS COM A GESTÃO COMUNISTA. ENFIM, AMBOS ERAM UM DESASTRE NA GESTÃO AUTÁRQUICA.E ACIMA DE TUDO ERAM CEGOS.NÃO VIAM UM MUNÍCIPE ILUMINADO QUE TINHA AS SOLUÇÕES PARA TODOS OS PROBLEMAS E UM CONHECEDOR PROFUNDO DE COMO GOVERNAR EM ALCOCHETE! QUAL MUNÍCIPE ILUMINADO CRIOU UM SITE, COLABOROU COM OUTRO QUE TEVE O MESMO DESTINO DO SEU: FIM. PORQUÊ?PORQUE CONSISTIA SOMENTE MUM DEBATE ENTRE RESSABIADOS, IDIOTAS E
LUNÁTICOS. COM O APROXIMAR DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES AUTARQUICAS, NASCE DE NOVO A ESPERANÇA.AGORA INTEGRADO NAS LISTAS DE UM PARTIDO POLITICO(O ÚNICO QUE O ACOLHEU) PODE SER QUE TENHA MAIS SORTE!ORA BOLAS, AS PESSOAS NÃOSÃO CEGAS NEM SURDAS.ELE BEM AVISOU TODOS ESTES
ANOS DOS INCOMPETENTES QUE TÊM ESTADO NO PODER.O SR. MARAFUGA É O MELHOR! MAS AI QUE DESILUSÃO! ENTÃO AS PESSOAS NÃO O ESCUTARAM, NÃO LHE DERAM OPORTUNIDADE DE MOSTRAR DO QUE É CAPAZ. SIM, PORQUE O SR. MARAFUGA É MESMO BOM!MAS AINDA HÁ UMA ESPERANÇA, PODE SER CONVIDADO PARA QUALQUER COISA. JÁ QUE NÃO É O VEREADOR DA CULTURA,PODE SER O CHEFE DE GABINETE OU TALVEZ O CHEFE DA DIVISÃO DA CULTURA. MAS TAL NÃO ACONTECE E ENTÃO COMEÇA A CRÌTICA FEROZ, CEGA, DESTRUTIVA E INSULTUOSA! O SEU BOBJECTIVO E O DO SEU COLEGA DE BLOG É SÒ UM: CONVERSA DE ESCÀRNIO E MALDIZER DE ALGUÉM QUE AMBICIONAVA QUALQUER COISA E O QUE LHE RESTA É ISTO! DIÁLOGO, PARTICIPAÇÃO, CONSTRUÇÃO, SÃO TODAS PALAVRAS VÂS!

Unknown disse...

Este anónimo trata-me como se eu fosse igual a ele, mas não sou.