30 março 2006

Olh'á barraca fresquinha!


A Praia dos Moinhos está em obras (a autêntica e não este condomínio blogosférico). Já não era sem tempo, caramba!
Presumo ser coisa semiclandestina porque, contrariamente ao que a lei prevê, ninguém mandou afixar placa com as indicações do tipo de intervenção, do proprietário, do executante, dos técnicos responsáveis, do prazo de execução, do custo da obra, etc., etc.
Num dos extremos existe apenas placa publicitária de empresa de jardinagem. Será uma pista para Hercule Poirot?
A meu ver será, porque a obra é antigo compromisso do urbanizador dos blocos de apartamentos situados frente à praia. E só não foi concretizada na devida ocasião porque alguém teve mais olhos que barriga.
Passemos adiante, porque esse alguém já foi despedido com justa causa.
Admitamos que aquilo é surpresa da Primavera e a autarquia decidiu manter a obra sigilosa, para a anunciar com estardalhaço. Faz mal, penso eu. Mas as boas e as más acções facturam-se na época da caça ao voto.
O que aqui me traz não são essas obras mas o inestético T0 – cuja imagem apresento acima – fresquinho e com vista privilegiada sobre o rio, esquecido no areal, entre um velho moinho e o Pikolé.
Aquilo tem acabamentos de quinta categoria, não dispõe de cozinha nem anexo para aflições intestinais, não pagou certamente imposto de palhota e jamais pagará imposto de turismo ou de imóveis, pelo que deveria ser levado dali o mais depressa possível. É feio, porco e mau aquele T0!
Montem-no apenas quando faz falta e pelo período estritamente necessário à função, que julgo serem poucos dias no Verão.
Vá lá, cuidem da paisagem. Levem dali a barraca fresquinha!

2 comentários:

Anónimo disse...

O belo fica no horizonte; o feio fica cá!

Anónimo disse...

Amigos,

E para que serve aqquela casinha...? Desculpem lá a indiscrição.

marialisboa