25 março 2006

Um conto, um ponto, e o vigário


Massacro-vos com o site da CMA, lamento, mas dado ser pago com os dinheiros dos contribuintes, isto é, com o vosso e o meu dinheiro, não posso deixar de assinalar. Mais: protestar. Na ligação “Turismo”, há uma “agenda online”, onde será – seria?! – suposto estarem consignadas as actividades da câmara, dispostas pelos seguintes itens: “Todos”; “Cultura”; “Desporto”; “Outros”; “Festividades”; “Reuniões CMA”; “Reuniões AM”. Clicando em “Todos”, chamando ao ecrã todas as actividades da CMA para o mês de Abril, que encontramos, estimáveis concidadãos? Pois bem, duas actividades desportivas, a 23 e 25 de Abril, e cinco actividades culturais da responsabilidade da biblioteca municipal, todas elas com o sugestivo título “Dia do Conto”, destinadas ao público infantil. De reuniões da câmara nada, idem aspas aspas para reuniões da AM, o mesmo se passando para festividades e outros. Em resumo, caríssimos leitores, nem eu nem ninguém sabe, ou supõe, a edilidade encontrar-se em férias, (havendo sempre a hipótese, não descartável, de ter passado à clandestinidade). Mas que parece, parece, olá se parece, e em política – já lá dizia o outro! – o que parece é. E como quem conta um conto acrescenta um ponto, deixo-vos aqui a interrogação: será aquilo mais um conto... do vigário? E, em caso afirmativo, será quem, meus senhores, o “vigário”? Dou um doce a quem adivinhar!

12 comentários:

Fonseca Bastos disse...

Amigo António:
Esqueça o sítio da câmara na Internet. Aquilo é só para festas, bolos e tolos.

In Via disse...

Esqueço nada, isso queriam eles, aquilo é pago com o dinheiro dos contribuintes, ora essa! O site é para serviço público e, como tal, tem de cumprir a sua função ou, caso a não cumpra, fecha.

Anónimo disse...

Subscrevo o último comentário do António alargando-o a tudo - "tem de cumprir a sua função ou, caso a não cumpra, fecha."

In Via disse...

E se não fecha a bem, fecha a mal. Para tanto há o IGAT, e não estou de "modas", é um imperativo de cidadania e de exercício democrático participar estas aberrâncias.

Anónimo disse...

Já vos ando a ler há um tempo e estou a gostar das vossas guerras com os srs.autarcas...então? não vêem que eles têm mais do que pensar!?!.

O site foi um ai que lhe deu.

In Via disse...

Água mole em pedra dura...

Anónimo disse...

marialisboa dise:
"estou a gostar das vossas guerras com os srs.autarcas."
Que guerras?
Parafraseando o antónio, respondo:
"é um imperativo de cidadania e de exercício democrático participar"

In Via disse...

O que vi e vivi hoje aí, em Alcochete, só em África! Leiam mais tarde sff.

Anónimo disse...

Caro Sr.Ribeiro (eu sei que não é este o seu nickname, mas dá mais jeito, também sei que deveria dizer alcunha, mas sempre estamos na net e o inglês é prioritário),

Quando eu falava em guerras era em sentido figurado.Afinal, já chegaram as que tivemos e não precisamos de mais miséria.Eu acho que devemos bater o pé.Mas sabe? Já entrei em muitas dessas "guerras" que quando chegou na hora da verdade todos eram sorrisos de uns para os outros.

Mas acho bem que alguém nos explique por aonde anda o site.Talvez a banhos!?!

Eu sou daquelas pessoas que vão à Câmara e pede o livro das reclamações e expõe o que acha errado e peço logo resposta para que não se esqueçam da me dar.

Em relação ao que o António compara entre Alcochete e África fico com curiosidade em ler.

Anónimo disse...

É normal o site não funcionar como deveria, as pessoas que trabalhavam no gabinete que tinha como função, entre outras, "alimentar" o site, foram todas saneadas.... O seu desempenho profissional e formação técnica foi sobreposto à cor das suas ideologias.
A revista da CMA, será um outro "buraco".
Segundo este executivo a anterior revista era muito dispendiosa, que era feita dentro da CMA, o novo folhetim foi encomendado a uma outra empresa, que por sinal são militantes do PCP de Palmela....

Anónimo disse...

"Assim, se vê, a força do PC!".

Anónimo disse...

Alguém me consegue explicar qual é a orientação, qualquer que ela seja, do pcp para o concelho de Alcochete nos próximos anos? É que eu tenho algumas dificuldades em perceber, talvez seja culpa minha ou talvez não.
Não querendo fazer o papel de advogado, e muito menos do diabo, posso comparar o mandato do executivo anterior (PS) com os mandatos anteriores (PCP), e na realidade vejo grandes diferenças....
Saliento o trabalho efectuado na educação, mais própriamente na Fundação João Gonçalves Junior, quer tanto ao nível da higiene; segurança; material didático; infrastruturas, etc. É claro que nem tudo foram rosas, mas no seu todo tenho de considerar que foi um trabalho muito bom. Agora é claro que foi gasto dinheiro, era impossível modernizar sem dinheiro, para o anterior executivo foi uma aposta no futuro da instituição e das crianças do concelho, para o actual executivo foi um desperdicio de dinheiro....Cada um gere as suas prioridades, e pelos exemplos que tem surgido de instituições do género (Casa Pia, Casa do Gaiato, etc), julgo que é preferível não correr riscos e dormir com a consciência tranquila.

PS:Fiquei triste em ler um artigo num jornal local de um membro da assembleia municipal que acha que é mais importante ter o dinheiro nas contas a prazo do que investir na educação daquelas que são o futuro de Alcochete.