23 março 2006

Alvorada

Bom dia!

6 comentários:

Unknown disse...

Sim, António, para qualquer alcochetano o Fórum Cultural é um elefante branco.

Anónimo disse...

Não consegui aceder à caixa de comentários de “A cola do ex-libris”. Como este post lhe é aparentado, coloco aqui o meu comentário:

Seria preciso construir o Fórum cultural para ter tido os eventos que teve, as derrapagens financeiras que tem, a inospitalidade que terá?

Mais de um milhão de euros ao que se diz! E nós a pagarmos!

Quais os eventos organizados pelas colectividades desde que existe o fórum? São inferiores? As diferenças justificam o Fórum?
E antes do Fórum, não haviam eventos equiparáveis aos que ocorrem no Fórum? Aquele fórum justificou-se? Justifica-se?

Mais de um milhão de euros ao que se diz! E nós a pagarmos!

Quem raio é o Camané?! Sempre que se fala no Fórum fala-se no Camané!... Sem fórum o Camané nunca cantaria em Alcochete?

Mais de um milhão de euros ao que se diz! E nós a pagarmos!

Já agora, p’ra quem saiba:
Quem administra o fórum?
Qual o seu custo de funcionamento até agora?

Anónimo disse...

É isso, é isso. Palavras para quê?!

Anónimo disse...

Meu querido RPMRibeiro,
vejo que continua a participar como nos bons velhos tempos do Tágides. Infelizmente, e como já nos habituou, fala de realidades que desconhece.
Camané? Não sabe quem é o Camané? Para um amante de Alcochete e do Fado (presumo), esse seu desconhecimento só lhe fica mal. Camané é um fadista da nova geração que ganhou já vários prémios, entre eles o prémio "Amália Rodrigues". Está ao nível da Kátia Guerreiro, Cristina Branco e da Mafalda Arnauth (conhece?)
Fala-se dele sempre que se fala do Fórum porque estiveram presentes 400 pessoas sentadas a ouvi-lo, por ocasião da inauguração do Fórum. Que outro espaço de Alcochete poderia ter acolhido um concerto deste nível? Talvez o salão dos Bombeiros, responder-me-á...
Quanto à justificação do Fórum, não vale a pena tentar convencer quem não quer ser convencido. O Montijo tem o Cine-Teatro Joaquim de Almeida; O Seixal, o Fórum Cultural do Seixal. Até Idanha-a-Nova tem o Centro Cultural Raiano... novas fórmulas culturais, em espaços emblemáticos, numa comunidade inserida na Área Metropolitana de Lisboa, tendo em vista um desenvolvimento sustentado das populações e a fruição cultural de pessoas que pertencem a diferenes estratos sócio-económicos (como alguém já disse um dia), são valores que, como já sabemos, estão muito longe de ser compreendidos por si (e por aqueles que o aplaudem, evidentemente).
Quanto a custos, seria muito mais interessante pegar no seu corpinho (e eventualmente nos dos seus amigos, caso tenham coragem) e ir à Assembleia Municipal questionar quem de direito, em vez de atirar números irrealistas para o ar...
MAs o meu caro amigo prefere essa atitude em vez de tentar esclarecer as coisas... é uma opção sua... enfim, palavras para quê?
um forte abraço e continue a participar!

Anónimo disse...

Este anónimo estava a falar p'ra mim? Escreveu em resposta ao que eu tinha escrito? Se sim não deve ter lido o que escrevi!

Mas mais não digo, já estou a violar os meus princípios de dialogar com anónimos...

Não responderei por isso ao anónimo. O mais que peço é paciência aos leitores para relerem os textos. Depois, deêm razão a quem quizer!

PS: Camané, "Kátia Guerreiro, Cristina Branco e da Mafalda Arnauth" e, já agora, o "Zero Cego", justificam o investimento no forum cultural?

PS2 - Somos mesmo um país rico, culto e exigente - num raio de 30 Km temos "Cine-Teatro Joaquim de Almeida [Montijo]; ... o Fórum Cultural do Seixal" e o Forum Cultural de Alcochete!
Apre que cultura não falta para uns... quê... 100 000hab.?!? Fora as colectividades culturais, recreativas que de tão estrepitoso sucesso de públicos dispensam qualquer subsídio público! Ufa... que PS2 longo...

Anónimo disse...

O gato que mia caiu no fórum. Como sai de lá?
Rezando uma ladaínha ao Camané...