17 março 2006

Os autocarros (3)

No dia em que a variante abrir ao tráfego haverá ou não passagem superior entre a escola secundária e o centro de saúde de Alcochete? Sempre esteve prevista. Eu ouvi garanti-lo, mais de uma vez, e deve estar escrito em actas da câmara.
Sem essa passagem duvido que os autocarros saiam do interior da Urbanização dos Barris. Os alunos da secundária (a maioria?) teriam de atravessar a variante duas vezes por dia, pelo menos.
E se alguém julga que, quanto à variante e aos alunos da escola El-Rei D. Manuel I, pode estar descansado, engana-se. Há miúdos desta a entrar e sair na paragem situada na Rua da Escola Secundária, para evitar a rebaldaria na mais próxima da escola. Eu vejo-o, ninguém mo disse.

3 comentários:

Anónimo disse...

Um destes dias contei a um vizinho que um vereador da CM me disse qu os autocarros íam sair.

A resposta foi perturbadora "isso é mentira: ainda não foi aprovada na Assembleia Municipal"

Pertubador porquê?

Afinal, e mesmos sendo verdade que tal alteração requer uma aprovação na AM, afinal seria só uma formalidade.

Mas quando as pessoas reagem desta maneira, em vez de dizerem "boa notícia!" dizem "mentira!" começo logo a pensar que essa mesma formalidade possa vir a ser boicotada pela oposição do executivo

E já agora, não dão a notícia de que a rotunda está finalmente pavimentada?

Fonseca Bastos disse...

A obra não acabou, presumo. Até ao lavar dos cestos...

Anónimo disse...

A obra avança em bom ritmo. A primeira camada de alcatrão já chega à nova rotunda na estrada da Atalaia.

E com muita muita sorte, ao fim de 2 anos de "azar" supremo, tem estado a chover desde que o alcatrão chegou o que tem ajudado a limpar o lixo acumulada na estrada e passeios.

No final, só faltarão as fachadas, os canteiros, os candeeiros, as passadeiras, a sinalização, o controlo de velocidade na recta da variante, lombas, semáforos, ...

Pois. Até ao lavar dos cestos... afinal a vindima é no outono, não é?