29 março 2006

Protestos, acidente e etc.

No passado dia 6, escrevi sobre a gincana construída, recentemente, em torno do novo supermercado de Alcochete, entre o "outlet" e a fábrica Crown & Cork. Avisei que a coisa estava a gerar inúmeros protestos, a meu ver justificados. Sugeri alternativas de futuro.
Sete dias depois, os meus companheiros de blogue voltaram à carga e foram um pouco mais duros. Na véspera da inserção deste texto, eu próprio fora confrontado com uma automobilista que me aparecera pela frente em local onde não podia circular.
Ontem e hoje voltei a passar no local do "crime" e detectei duas coisas novas.
Primeira, ontem terá havido ali um acidente rodoviário, atestado pelos vidros de farolins espalhados no chão. Não parece ter sido coisa grave, porque as evidências resumiam-se a estilhaços de vidro.
Segunda, hoje pareceu-me existirem sinais de início da destruição da nova rotunda à entrada do tal supermercado, a menos que algum camião tenha dado cabo daquilo.
Facto visível é que andam várias máquinas a trabalhar bem perto.
Será a vitória do bem sobre o mal?

Sem comentários: