20 março 2006

São Francisco: patos, sapos e ninjas


Sobre o pré-escolar de São Francisco faltava mostrar este magnífico edifício. Ou será um cartaz?
Há um ano, o concurso da obra estava prestes a ficar pronto. Mas era a obra do cartaz e não do edifício, claro.
Coincidência ou não, o espaço foi limpo há poucos dias antes que alguém sugerisse pôr lá um rebanho de ovelhas. Topam?
Enquanto não sai o edifício, ou o cartaz, que tal pôr um lago com patinhos neste espaço?
Não se pode, por causa da gripe das vacas loucas? Perdão: da BSE aviária? Desculpem, já estou a pôr asas nas vacas e galináceos a marrar.
Então e se for um lago com sapos?
Não pode ser porque alguém anda a engoli-los todos? Olha que pena!
E com tartarugas ninja?
Não porque são muito agressivas? Olha que pena!
Eh pá, sejam simpáticos e ajudem a pôr aqui qualquer coisinha!...

Às vezes temos de levar isto a brincar, para o mal que nos rodeia não parecer tão sério.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu vi um sapo
Um feio sapo
Ali na horta
Com a boca torta
Tu viste um sapo
Um feio sapo
Tiveste medo
Ou é segredo
Eu vi um sapo
Com guardanapo
Estava a papar
Um bom jantar
Tu viste um sapo
Com guardanapo
E o que comia
E o que fazia
Eu vi um sapo
A encher o papo
Tudo comeu
Nem ofereceu
Tu viste um sapo
A encher o papo
E o bicharoco
Não te deu troco
Eu vi um sapo
Um grande sapo
Foi malcriado
Fiquei zangado
Tu viste um sapo
Um grande sapo
Deixa-o lá estar
Vamos brincar.