25 março 2006

Pinhal do Concelho


Quem parte de Alcochete para a Atalaia, se virar à esquerda imediatamente antes de entrar nesta freguesia do Montijo, passa por Fonte da Senhora, mais à frente Pinhal do Concelho e, por fim, chega a Torroal.
Desta feita, vou falar um pouco de Pinhal do Concelho. Esta localidade do concelho de Alcochete parte o coração a quem a visite. As estradas, de terra batida, fazem o favor de mandar os amortecedores dos carros para a sucata. No Verão, o inferno daquelas gentes são as núvens de pó; no Inverno são as poças de água e lamas.
Mas há mais: pelo menos em parte, a rede de esgotos pública não funciona segundo o testemunho de vários moradores.
De estradas e esgotos peço informações à Câmara na minha qualidade de cidadão. A transcrição da resposta respeitante ao assunto aqui tratado é a seguinte: «No Pinhal do Concelho existem caminhos públicos e privados. Nos locais onde existe rede de esgotos, a mesma, naturalmente é pública» sic. Esta resposta, que acusa uma tergiversação, pretende passar um atestado de menoridade mental ao munícipe, estratégia subrepticiamente usada também pela Câmara anterior.
A partir daqui, cada um que julgue em consciência.

2 comentários:

In Via disse...

Essa resposta da CMA é uma vergonha, uma falta de respeito e consideração para com os munícipes. Exige denúncia para o Provedor de Justiça!

Fonseca Bastos disse...

Se a rede de esgotos é pública mas está errada, ninguém se incomoda com o assunto?
Se os caminhos públicos estão por pavimentar, ninguém se incomoda com o assunto?
E os caminhos privados não têm solução pública possível?