23 março 2006

Advertência


Venho dizer aos amáveis visitantes deste blog que daqui para o futuro não comentarei comentários de anónimos.
Tenho-o feito de vez em quando, mas sinto que há qualquer coisa de humilhante no meu afã. É que o diálogo entre duas pessoas só é verdadeiro se conversam sobre o mesmo plano. Ora o anónimo, seja ele quem for, olha para o outro de cima porque quer estar sempre numa posição de domínio nem que seja apenas pela anonímia.
No meu caso pessoal, aposto que os anónimos de ontem (Tágides) e de hoje (Praia dos Moinhos) são pessoas que me cumprimentam na praça pública, mas sem coragem para o essencial. Sempre fui e sou um homem carregado de defeitos, mas esse nunca tive. Para mim, dar o rosto pelas minhas convicções é um acto de liberdade que jamais seria capaz de alienar.

Sem comentários: