06 março 2006

Aviso e recomendação


Não quero imiscuir-me no assunto mas, para que conste, disseram-me haver por aí quem diga da câmara o que Mafoma não disse do toucinho a propósito daquela gincana junto ao novo supermercado de Alcochete.
Recomendarei apenas que, à cautela, o executivo mande repavimentar rapidamente o Caminho Municipal 1002 (entre a zona dos supermercados e a rotunda do Batel), para que os automobilistas tenham uma alternativa através desse parque industrial.
Na realidade, para sair do centro de Alcochete restam hoje três alternativas: fazer essa gincana ou desgraçar os amortecedores do carro via CM 1002 ou via Estrada da Atalaia.
Além disso, em vez de dar prioridade à continuação da chamada variante, parece-me que a câmara deveria rever o traçado da estrada que, partindo da rotunda do Cerradinho da Praia, atravessa Vale Figueira e desemboca no CM 1003 (vindo de São Francisco), continuando daí até à Estrada da Atalaia.
Essa, sim, seria a variante ideal para quem vem da zona oriental de Alcochete, de São Francisco e mesmo de Samouco, evitando os riscos e a demora no atravessamento do centro da sede do concelho.

A imagem acima ('click' sobre ela para ver ampliação) mostra a estrada que sugiro seja rapidamente repavimentada. Não consigo maior definição. Noutro 'post' publico nova imagem para demonstrar o que deveria ser uma variante.

2 comentários:

Anónimo disse...

caro Sr. Bastos, este texto merecia um mapa

Fonseca Bastos disse...

Tem inteira razão caro RPMRibeiro.
Está satisfeito o seu pedido, dentro da definição possível.