26 março 2006

Passil


Quem circunda a rotunda do Sporting Clube de Portugal divisa com facilidade o Passil, uma das zonas mais pobres do Concelho de Alcochete.
Se há qualquer coisa que desconfortabiliza, é entrar no Passil à noite: a escuridão é de breu porque a iluminação é deficientíssima. Este mesmo facto também foi objecto de protesto meu à Câmara. Através do Gabinete de Apoio ao Presidente, recebi esta resposta: «A rede de iluminação pública é gerida pela EDP. No entanto as remodelações são custeadas pela Câmara, assim como o pagamento da energia» sic. Ora eu não perguntei à Câmara quem geria a rede de iluminação pública nem quem custeava as remodelações e pagamento da energia. Ou isto é incompetência ou faz-se pouco do munícipe.
Sou um cristão - sempre o disse - que me sinto confrangido a falar assim, mas as minhas convicções cristãs não entram em choque com o exercício da cidadania. Por força deste exercício, sou obrigado a falar como falo.

4 comentários:

Unknown disse...

A "Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Rancho Folclórico Danças e Cantares do Passil" já foi assaltada 14 (catorze) vezes.

Fonseca Bastos disse...

Há um pormenor curioso nas imagens deste texto.
A de cima refere-se a terreno sob administração camarária.
A de baixo é terreno privado.
Como se observa, não há diferença entre ser privado ou público. A vergonha (ou a m....) é a mesma.
O terreno municipal anda para ser arranjado há perto de uma década. No dia do temporal, na passada semana, este terreno municipal era o pantanal. Só faltavam as rãs!
O problema é que o Passil está longe das mentes brilhantes: a 8km do Largo de São João!

Anónimo disse...

Realmente quem respondeu essa resposta do Gabinete de Apoio ao Presidente, devia aprender a tratar as pessoas com respeito.

Já agora, para a próxima, diga-se a função de quem responde, pois tem responsabilidades diferentes uma secretária de um ilumidado(a) doutor de nomeação politica, Adjunto ou chefe de gabinete, por exemplo.

Cuidado, esses comunistas não são os democratas que dizem.

Dizem x e fazem y.

Bom Dia,

Souza Machado

Unknown disse...

Quem responde é chefe de gabinete e assina com o "Dr." entre parêntesis ao fim do nome, moda que em toda a minha vida só vi nestes comunistas há meses na câmara de Alcochete.
Por agora não quero ir mais longe, mas se a Câmara em próximas cartas e/ou e-mails repetir estes números, serei muito mais cáustico.