20 março 2006

Parabéns à junta de São Francisco


Escrevi aqui, há dias, que todos os parques infantis existentes no concelho não cumprem as normas legais para esse tipo de equipamentos.
Lamento ter sido injusto em relação a um caso e peço desculpa por isso. Há um novo parque infantil modelar, aparentemente construído pela junta de freguesia local na Urbanização de São Francisco.
Considero exemplar o parque de jogos e recreio «Os Traquinas», cuja abertura não vi noticiada, pelo menos, no sítio da câmara na Internet.
Em todo o caso, tenho algumas dúvidas acerca dos tacos de madeira colocados no solo, a dividir os brinquedos do parque, por me parecer que impedem a mobilidade de crianças de tenra idade.
Ainda assim, parabéns à Junta de Freguesia de São Francisco!

1 comentário:

Municipe de São Francisco disse...

Este parque não foi construido pela Junta de Freguesia. Este parque foi construido pela Empresa Ola Construções. Modelar so se for no aspecto exterior, porque nem sombras tem para que os nossos pequenos possam brincar recolhidos. O piso é de areia e não com piso regulamentar para este tipo de parques. Acima de tudo encontra-se este parque englobado num espaço verde onde se denota a ausencia de arvores e onde floresce a erva o que origina nos meses mais quentes o aparecimento de melgas e outros afins que afastam pura e simplesmente qualquer brincadeira que se possa ter por lá...