Eu, que nada percebo de administração de aeroportos mas frequentei dezenas deles ao longo da vida, li o estudo citado nesta notícia e concluí que técnicos especializados na matéria também aconselham a opção Rio Frio para a construção do novo aeroporto de Lisboa.
Chamei a atenção para o facto, há quase dois meses, neste texto.
Leiam com atenção a notícia citada acima, com origem num antigo conselheiro de Obras Públicas, e reparem em pormenores como:
- Guterres optou pela Ota para construir o Novo Aeroporto de Lisboa. A opção foi política e contrariou pareceres técnicos;
- Foi engendrada a questão ambiental, com a alegação de que a União Europeia não financiaria parte do projecto de Rio Frio por causa dos sobreiros;
- Além das limitações técnicas da Ota, Rio Frio é cem milhões de contos mais barato;
- Quais os verdadeiros motivos que levaram à opção Ota? A especulação imobiliária dos terrenos parece pouco. Será que tudo isto é para urbanizar Rio Frio?
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