23 janeiro 2006

Os autocarros

Se e quando esta notícia se confirmar, concretiza-se uma das bandeiras eleitorais da CDU em Samouco.
A principal bandeira era a solução do caso da extensão do centro de saúde, acerca do qual o candidato hoje em maioria na junta de freguesia recorda, no vídeo da campanha, nunca antes a coligação ter prometido a construção de um centro de saúde. Mas acrescenta o seguinte: "temos soluções intermédias para resolver este caso". Deriva daí o que escrevi noutro texto precedente.
A alteração da circulação de autocarros – que o anterior executivo municipal decidira de modo pouco pacífico e, creio, nunca totalmente concretizado – era outra bandeira. Note-se que a solução agora prevista chegou a ser equacionada, embora considerada inviável devido à indisciplina no estacionamento.
Oxalá câmara e junta tenham conseguido o que antes parecia impossível.

A propósito de autocarros, pergunto: quando as obras da 2.ª fase da variante estiverem concluídas continuarão a circular pelo interior da Urbanização dos Barris, em Alcochete, situada nas imediações da Escola EB El-Rei D. Manuel I?
Se a resposta for afirmativa, contem com a firme oposição dos residentes por causa do desassossego.
O ruído e a poluição das 06h00 às 02h00 da madrugada de todos os dias, a algazarra e a depredação causadas pela miudagem nas paredes e grelhas de protecção dos sistemas de ventilação situados das imediações de uma das paragens implantadas na Rua da Escola Secundária, já levaram algumas pessoas a pôr a casa à venda. Outras, não menos saturadas, adiaram a decisão apenas porque as primeiras continuam sem comprador.
Seja a resposta positiva ou negativa, no mínimo o município deve reparar os estragos visíveis em propriedade privada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostava de acreditar que sim, que já está tudo encaminhado para que os autocarros deixem de passar ali dentro

é ridículo, alcochete tem tudo para planear e lançar urbanizações com qualidade de vida e depois estes pequenos pormenores deitam tudo a perder!

quanto á reparação dos estragos... eu costumo defender essa posição, mas sem grande convicção porque a reação das pessoas é geralmente de escárnio "espera sentado...."

de facto não acredito muito que alguma vez possam ser as pessoas ressarcidas pelos danos causados nestes meses e meses de inferno...

todos os leitores de cd e dvd da minha casa avarariam! o radiador do carro e o filtro do ar para o lixo. a pintura exterior dos prédios está irrecuperável, a poeira dentro de casa é impressionante! limpa-se dia sim, dia não, e está sempre sujo!

já para não falar dos impactos na saúde (pelo menos eu deixei de fumar, porque o fumo e o pó, tinha que largar um dos dois!!!)