30 agosto 2008

Vale a pena ler


Chamo a atenção para este interessante texto opinativo, escrito por alguém focado noutro concelho da margem Sul do Tejo e com claro alinhamento partidário (BE).
Há nesse texto matéria que, relativamente a Alcochete, abordei neste blogue mais de uma vez. Pela similitude das questões, prenderam a minha atenção aspectos como saneamento, lixo, empréstimos para obras de fachada, etc.
O caso do aeroporto e da intervenção da entidade tutelar das infra-estruturas aéreas em negócios imobiliários é outra história, mas este não é momento para discutir o assunto em pormenor.

Destaco ainda no texto os reflexos da abstenção em eleições locais, assunto que em Alcochete não me cansarei de evidenciar a quem aspira a cargos de representação política.
Combater a abstenção nunca é fácil e deveria ser preocupação permanente das forças alternativas. Como o desencanto das pessoas em relação à política é maior que em 1997, 2001 e 2005, a abstenção poderá abranger mais de metade do eleitorado e, nessas condições, a um ano de distância é fácil prever o desfecho: o caciquismo continuará a reinar.

Apontei números e factos neste e neste textos – o primeiro publicado em Fevereiro passado e o segundo em Janeiro de 2007 – mas demasiada gente continua alheada.

Sem comentários: