18 agosto 2008

Notícias desta paróquia

O contador deste blogue ultrapassou hoje os 50.000 acessos registados em menos de três anos.
Por acaso o(a) visitante a que corresponde esse número acedeu a partir de Alcochete.
Aproveito a oportunidade para revelar que, embora pareça haver aqui pouca matéria que desperte o interesse da maioria, a audiência deste blogue continua a duplicar anualmente: de 2.152 acessos em Agosto de 2007 saltámos para 4.325 no mês passado.
Estatisticamente, os acessos registados no mês anterior correspondem a cerca de 1/4 da população residente. Qualquer blogue da "primeira divisão" nacional com nível equivalente deveria ter cerca de 2,5 milhões de acessos mensais. Contudo, em Portugal, tanto quanto sei nunca algum se aproximou sequer de metade disso.
Continua igualmente a crescer o número de autores aqui inscritos, embora nem todos sejam assíduos na edição de textos porque a vida está difícil e escasseia o tempo para trabalho cívico. Tenho pena que não escrevam, sequer, uma linha semanal.

Porque estamos a pouco mais de um ano das eleições para as autarquias locais e não sou nem pretendo ser candidato a nada, nem a coisa alguma, é o momento ideal para este cidadão se remeter a um papel reservado.
Estão registadas e catalogadas neste blogue vastas ideias. Se as minhas interessarem a alguém, nada mais têm a fazer que procurá-las no arquivo usando palavras-chave.
Daqui por diante o filme desenrolar-se-á no plano da luta política, com a qual nada tenho a ver porque preservo a minha independência, deixando o protagonismo para eventuais pré-candidatos. Podem revelá-lo aqui ou noutro lado, como preferirem. Aqui a porta continua aberta a todos.
Continuarei atento e interessado no que me rodeia, mas desejo manter prudente distanciamento em relação a um período que, na fase mais aguda, será conturbado e mesmo explosivo. Disso tenho a certeza, em face do que pressinto, do que observo e do que me revelam.
Há mais vida para além das eleições e essa é, verdadeiramente, a que me preocupa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois sem os seus artigos... provavelmente também cá virei (ainda) menos vezes! Até breve!

Unknown disse...

Da cidade de Viseu, um abraço ao "Praia dos Moinhos".

Fonseca Bastos disse...

Sei quem é esta Hera e por isso convido-a a voltar sempre que quiser e sentir necessidade.
Retribuo cá de baixo o abraço do sr. João Marafuga.