01 agosto 2008

Repto de Marafuga a Boieiro (2)

O sr. Boieiro acusa-me de desonestidade intelectual.
Instauremos já duas perguntas: o que é a desonestidade intelectual? O sr. Boieiro sabe?
Desonestidade intelectual é a prática de toda a estrutura de pensamento que parte da inversão da realidade.
Vendo daqui que apanho o meu interlocutor de surpresa, adianto um exemplo: o comunismo leva ao desastre as economias dos povos que subjuga. Mas que faz a máquina de propaganda do Estado-Partido senão atirar para cima do capitalismo a responsabilidade de todos os reveses que ele próprio gera? Desta execrável estratégia resulta a sacralização do comunismo e a demonização do capitalismo liberal.
Convicto de que o sr. Boieiro já me está a perceber, lanço-lhe o seguinte repto: nas centenas de textos que eu tenho neste blog, será possível encontrar alguma passagem que possa ilustrar magistralmente a noção que eu dou de desonestidade intelectual e colocar a minha pessoa à irrisão de todos no próprio órgão de comunicação electrónica de que sou co-fundador?
Fico à espera.

Cabanas de Tavira

Sem comentários: