03 agosto 2008

Repto de Marafuga a Boieiro (3)


Um segundo texto mais prolixo do sr. Boieiro progride articulando duas vertentes bem distintas: por um lado, julgaria este autarca fazer o favor de me proporcionar um encontro ao qual eu ocorreria sem segunga reflexão na ânsia de me sentir valorizado pelo presidente da Assembleia Municipal de Alcochete; por outro, eu seria um caso de psiquiatria e o sr Boieiro, qual Freud de último recurso, o psiquiatra posto a serviço que se deliciaria a perscrutar as profundezas psicológicas da minha alma.

Quanto ao primeiro caso, eu quero ver se não falo com o sr. Boieiro para o resto da minha vida; quanto ao segundo, visa tolher o outro através do medo, o que talvez o sr. Boieiro acabasse por conseguir se eu não tivesse um conhecimento mínimo das estratégias porcas dos comunistas para a neutralização do opositor.

Todos sabemos que num país sob a canga comunista, os opositores não gozam de liberdade, pois são fisicamente abatidos ou, o que vai a dar no mesmo, enfiados em gulags (ex-URSS e actual Coreia do Norte), cárceres horríveis (Cuba), hospitais psiquiátricos (todos os países comunistas de ontem e de hoje), etc.

Mas vamos lá discorrer um pouco: se eu, por exemplo, acuso o sr. Boieiro de ser o primeiro grande responsável político pela gasolineira dos Barris e se ele, em vez de se defender com argumentos respeitadores da inteligência do outro, entra pela tergiversação, e insinua, à boa maneira estalinista, que eu sou um desequilibrado, não está este autarca a fugir à realidade, inclusive a invertê-la, eclipsando o facto a favor do não-facto?

O repto que, por último, lanço sobre o sr Boieiro é o que segue: as denúncias implícitas na longa pergunta do parágrafo imediatamente anterior, nomeadamente a desfactualização da História Local mais recente, não porão a nu os tiques de uma idiossincrasia totalitária?

4 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Boieiro tem razões para estar satisfeito. O Prof. Marafuga acaba de provar que o Sr. Boieiro é muito mais importante do que alguma vez pensou...
O Prof. Marafuga não se cansa de dar tiros nos próprios pés e neste espaço.
Enfim...
José Corte-Real

Unknown disse...

Sim, sr. Anónimo, sempre fui agulha de muita linha ordinária.
É a minha sina!

Anónimo disse...

Parece evidente que neste caso o Prof.Marafuga compara o visado em questão (Sr.Boieiro) com «linha ordinária».
O muito me engano ou o Prof. Marafuga , na sua suprema sapiência confirma-se como o maior trunfo dos comunistas neste espaço. Ao tornar o comunismo e os comunistas de Alcochete o objecto central dassuas intervenções virulentas , o Prof. Marafuga publicita-os , populariza-os e confere-lhes a oportunidade de se apresentarem como vitimas.
Já não me restam grandes dúvidas. O Prof. Marafuga só pode ser mesmo um «submarino» dos comunistas infiltrado neste blogue. Nem a extinta KGB teria ideia tão brilhante. Como diz o ditado «falar bem ou falar mal , o que é preciso é que se fale» e o Prof. Marafuga tornou os comunistas o epicentro deste blogue. Amanhã há concerteza muita gente a dar palmidinhas de solidariedade nas costas do Sr.Boieiro , e os comunistas a agradecer...
Bravo «camarada Marafuga»

José Corte-Real

Unknown disse...

Para o sr. Boieiro sou um caso de psiquiatria; para este anónimo «o Prof. Marafuga só pode ser mesmo um submarino dos comunistas infiltrado neste blogue».
Não acham que tudo isto é deveras hilariante e tem muito de comum, quero dizer, levar o medo ao coração do outro?
Será que eu não tenho dado provas mais que suficientes de saber lidar com o medo? Quem seria eu se me deixasse abater pelas estratégias velhas destas personagens, qualquer delas digna de um Peter Pan?
Então querem que eu deixe de denunciar os comunistas para estes celerados activistas mais facilmente nos fazerem o ninho atrás da orelha?
NUNCA.