08 agosto 2008

Rádio nas Festas do Barrete Verde



Pedem-me da RDP Internacional que anuncie a realização da sua habitual Festa de Verão das Comunidades, em Alcochete, pelas 22h30 da próxima terça-feira, 12 de Agosto, dedicada ao Fado.
Os fadistas Rodrigo da Costa Félix e Ana Sofia Varela são os convidados para essa noite de fados, acompanhados por três guitarristas, que actuarão no palco instalado no Largo de São João.
A RDP Internacional transmitirá o espectáculo para todo o mundo, directa e integralmente, através da sua rede de emissores de Onda Curta, de satélite, de FM e ainda via Internet (quem tiver som no computador pode escutar a emissão através desta hiperligação).
A Festa de Verão das Comunidades integra uma programação mais geral, que este ano acompanha as Festas dos Barrete Verde e das Salinas, pelo que a RDPI fará também a transmissão do espectáculo musical do dueto Os Anjos, na noite de 11 de Agosto.
Durante estas festas outros programas da RDP Internacional serão, igualmente, transmitidos de Alcochete, cujo estúdio está instalado no Coreto Municipal, situado no Largo Almirante Gago Coutinho, junto à Igreja Matriz.
Entretanto, no próximo domingo, 10 de Agosto, entre as 16 e as 17 horas, a RDP Internacional abrirá as portas do Centro de Emissão de Ondas Curtas, situado em S. Gabriel (Pegões), a quantos queiram conhecer antenas, emissores e equipamentos que asseguram a transmissão dos programas da estação pública. Recomendo vivamente esta visita, para se ter noção das infra-estruturas técnicas que permitem levar Rádio de Portugal aos cinco continentes.
A RDP Internacional é, desde há décadas, o elo de ligação radiofónica de Portugal com os portugueses espalhados pelo mundo.

Aproveito a oportunidade para enaltecer o esforço de quantos – e muitos foram, certamente – ajudaram o Aposento do Barrete Verde a pôr de pé a 67.ª edição das Festas do Barrete Verde e das Salinas. Oxalá tudo decorra tão bem como todos desejam, porque esse será o melhor prémio para mais uma demonstração de dedicação a Alcochete, às suas tradições e cultura.

Sem comentários: