09 maio 2006

Vamos parar!

Constato com desagrado que esta arma que se chama blog está a ser utilizada em Alcochete para a expressão dos mais baixos instintos que residem lá no fundo de todos nós.
Há muito tempo que a maledicência ultrapassou de longe a zona do suportável, não sendo poupada nenhuma obscenidade do nosso léxico para enxovalhar o outro. Inclusive, desafia-se o outro para vias de facto, tudo sob o conceito abusivo do anonimato que num meio tão pequeno como Alcochete se pode tornar muito perigoso.
Sei que sou pecador, mas parece que há outros esquecidos disso, razão por que venho lembrar a necessidade de contensão aos diversos bloguistas de Alcochete.
A começar por mim, nenhum de nós pode descredibilizar o movimento bloguista, verdadeiro espaço de liberdade nos tempos que correm em toda a parte.
Vamos parar, inflectir as coisas e redimensioná-las para o bem comum.

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro, João Marafuga, foi com tristeza que li o seu desabafo no artigo de hoje “Vamos parar!” apesar de estar à espera dessa conclusão à muito, mas infelizmente só existe uma maneira de minimizar a estratégia e o vocabulário de algumas pessoas. Entendo, com alguns anos de experiência como bloguista, de que certas atitudes são feitas para denegrir as pessoas e fazer com que certas vozes que calem para sempre, pois esse é e será sempre o objectivam dessa gente. No princípio, também fui obrigado a não autorizar os comentários directamente e por fim desisti dos comentários, até porque entendo que quem quiser comentar deve faze-lo por e-mail, logo não existe anónimato e se existir justificação para tal publica-se o comentário. Sou da opinião que não deve, em tempo algum, ceder a certas pressões de pessoas que por esta ou por qualquer razão têm esta maneira (inaceitável) de estar na vida denegrindo os responsáveis dos Blog’s, sites e outros. Espero sinceramente que não desista agora e faço votos para que o BLOPg Praia dos Moinhos dure por mais algum tempo. Que fique claro de que eu vou apoiar intransigentemente os responsáveis do BLOG Praia dos Moinhos. Um Abraço de Bruno Morais Director do BLOG Escândalos no Montijo.

Unknown disse...

Agradeço as palavras de Bruno Morais.
O problema com os bloguistas de Alcochete é muito complexo.
Teci um discurso generalista para ver se as coisas tomam um rumo diferente. Caso contrário, alguma atitude terá que ser tomada porque é impossível que isto continue assim por muito mais tempo.

Anónimo disse...

JOÃO,

TAMBÉM EU ACHO QUE O QUE SE PASSA EM ALCOCHETE É UMA VERGONHA!LAMENTO DIZER, MAS SÓ MESMO CÁ...

VISITO DIARIAMENTE INÚMEROS BLOGS E NUNCA VI NADA ASSIM.

Unknown disse...

Marialisboa conhece tão bem como eu as raízes desta brutalidade.
Dantes mostrávamos a nossa rudeza uns aos outros e, de vez em quando, aos aldeanos. Agora mostramo-la ao mundo inteiro.
A rudeza é tão grande que por eu falar assim acham que sou menos alcochetano que eles.