01 maio 2006

Obviamente, era mentira


O presidente da câmara de Alcochete prometera, há tempos, concluir a variante urbana da vila até ao final de Abril. Até nisso falhou, embora a previsão tenha sido feita com pouco mais de um mês de antecedência.
A construção da artéria da discórdia e futuro "ponto negro" rodoviário do concelho parou, uma vez mais, sem que ninguém se justifique nem apresente desculpas. E duvido que o atraso real, relativamente à promessa, seja inferior a um mês.
Tanto pior para os moradores na Urbanização dos Barris, que nunca mais vêem chegar o dia em que os autocarros deixarão de os incomodar, das 06h00 às 02h00.
O único problema que a variante resolve é o dos autocarros mas, paralelamente, originará outros novos, sérios e desnecessários em termos de segurança dos peões, pelo facto de ter sido abandonada a construção de uma passagem superior, desde sempre prevista mas preterida por motivos... financeiros.
Em boa verdade deveria haver três ou quatro passagens aéreas entre o Cerradinho da Praia e a Estrada da Atalaia, mas esse é um assunto de que se falará, certamente não muito depois da abertura da via, quando ocorrer o primeiro acidente grave.
Gostaria ainda de chamar a atenção para o facto de, no estado actual da construção da variante, subsistirem armadilhas e riscos para peões imprevidentes ou desprevenidos.
Falta, por exemplo, colocar algumas tampas e grelhas em caixas abertas no solo.
Veja-se o caso da imagem acima: uma caixa de esgotos pluviais supostamente protegida com... pedaços de madeira. Esta situa-se junto à rotunda dos Barris e num dos locais muito utilizados por peões.

2 comentários:

Anónimo disse...

E se se fizer uma Manifestação, contra a Gestão Comunista desta Cãmara, que mente e não cumpre. que trata mal as pessoas, sorrindo, mas fazendo e dizendo mal nas costas!

Eles gostam tanto de Manifestações, vamos organizar-nos Contra a Câmara?


Aceitam o desafio?


Vamos sem medo, todos CDS, PSD, PS, e até o PCP, pois muitos estão descontentes, ou então uma petição o online.

Um abraço,

Luis Rodrigues

Anónimo disse...

Não esqueçam também o alvoroço de autocarros no Cerradinho da Praia, com uma bonita paragem a 1,5 metros dos prédios... Boa Escolha, pelo menos não me deixo dormir e tenho um despertador certo todos os dias (Sábados, Domingos e Feriados)