03 maio 2006

A malícia não vence o saber

Há meia dúzia de pessoas nesta terra de Alcochete que se fazem passar perante a população como as referências em matéria de opinião e até de conduta de vida.
Essas pessoas são detentoras de cargos nas principais instituições do Concelho.
Conheço-as desde que tenho memória de mim.
Com o peso da responsabilidade que recai sobre o cidadão, munícipe e alcochetano que sou, venho dizer a quem me quiser ouvir que esses senhores nunca tiveram nem têm as bases humanísticas para que a comunidade veja neles outra coisa que não seja a de meras pessoas com os direitos que a lei lhes garante.
Enquanto vida Deus me der, denunciarei toda a tentativa subreptícia para institucionalizar a inversão dos valores herdados dos nossos maiores.
Sapientiam autem non vincit malitia.

1 comentário:

Unknown disse...

A natureza deste meu texto decorre de eu considerar que os comunistas de Alcochete não têm ferramentas intelectuais e outras para a recusa do nome de "Dr. José Grilo Evangelista" à Escola Secundária de Alcochete.