26 maio 2006

Não há comunismo honesto

Esta câmara d'Alcochete já está no poder há meio ano. Face a tal constatação, levantam-se algumas perguntas: o que é que já foi feito? Acabou-se, ao menos, a 2ª fase da variante urbana? O que impede a entrega desta via ao tráfego? Os munícipes estarão a ser sacrificados a interesses políticos de alguns que só os deuses sabem?
E quanto às múltiplas promessas feitas pelos comunistas à população na campanha eleitoral? Por exemplo, já foi criado o tão badalado Conselho Municipal?
Mas se há uma coisa que fere todo o espírito do programa comunista é o fecho de informação aos munícipes. Veja-se que entre o boletim municipal e o site miserável da câmara a diferença está no suporte das aparentes notícias: no boletim o papel; no site a electrónica.
Em síntese, estamos perante uma mentira total. Isto não surpreende porque já Lenine e Hitler tinham descoberto que a mentira integral é mais fácil de impor que mentiras parciais.
Os meus pacientes leitores poderão achar o meu discurso assaz virulento. Talvez! Sou cristão porque tenho de ser, o que não me obriga a ser cordeiro nas goelas do lobo.

Sem comentários: