05 maio 2006

Não é para rir


Volto apenas para recomendar a leitura desta notícia de hoje.
Desafio um dos deputados do distrito de Setúbal a perguntar ao governo se a implantação do Fórum Cultural de Alcochete, em plena ZPE do Tejo, não ficou também a dever-se a algo semelhante ao do "esquecido" parque eólico espanhol.
Na ZPE do Tejo nada pode ser construído. Mas foi... e o Estado até comparticipou a obra!
Fique clara a minha opinião: o fórum, a biblioteca e o museu municipal deviam ser agregados e complementar-se. Um fórum isolado e naquele local, nunca!

4 comentários:

Anónimo disse...

Embora em Alcochete e por motivos de doença, tenho andado distante do que se tem passado em termos de obras autárquicas bem e mal feitas, enfim não tenho sido activa ,como munícipe, na Vila.

Assim, pergunto a quem me souber explicar para eu poder entender em que governo do Estado foi esta obra solicitada, permitida ,comparticipada e não sei se inaugurada...(as inaugurações dão sempre jeito, nem que seja para comer uns croquetes e beber uns vinhos...)

Unknown disse...

O Fórum Cultural de Alcochete é um elefante branco da Câmara anterior, socialista.
Creio que a obra se começou a fazer no Governo de Durão Barroso. Foi comparticipada pelo Estado e inaugurada quando já estava no poder José Sócrates. Foi um ministro deste que presidiu à inauguração.

Anónimo disse...

Obrigada, João pela informação.Mas após a tua (tuteio-te porque te conheço desde sempre e quando nos encontrarmos digo-te quem sou)chego a uma triste conclusão: só mudou a mosca,pois os 2 partidos que se dizem principais estão enterrados no assunto até ao pescoço. Se houve subsídios o Governo Central teve de dar o seu ok e tu dizes que era o Durão que estava no Governo. Enfim, como se não houvesse tanta coisa mais importante a fazer em Alcochete em primeiro lugar... A cultura é muito bonita, mas com a população com boas condições de habitabilidade, boas estradas, boa água a correr nas torneiras, com um Tejo limpo, sem dejectos, enfim com um sem número de necessidades que não foram suprimidas.

Unknown disse...

Marialisboa, quando passares por mim e entenderes, podes dizer-me quem és.
O teu comentário imediatamente anterior é muito pertinente.
O Fórum Cultural de Alcochete foi comparticipado pela Direcção-Geral das Autarquias Locais e pela Comissão de Coordenação da Região de Lisboa e Vale do Tejo, isto dito a traços largos. Mas à Autarquia de Alcochete coube 60%, ou quase, do custo da obra que ultrapassou bastante os dois milhões de euros.
Para o ex-Presidente Inocêncio (este nome do latim significa AQUELE QUE NÃO FAZ DANO), o Fórum Cultural é a mais importante obra pública em Alcochete desde o reinado de D. Manuel I. É o que me lembro de ter lido em vários órgãos de comunicação social tradicionais e electrónicos.