03 maio 2006

Cinco pontos

Recebi hoje um texto apócrifo, que reproduzo mais abaixo, excepcionalmente, por conter informação que, em parte, já conhecia, além de outra que me parece interessante e suponho não ofender ninguém. No primeiro caso estão as matérias abordadas nos pontos 1, 4 e 5.
Se alguém tiver alguma coisa a acrescentar ou a corrigir nestas informações, use a caixa de comentários ou contacte um dos autores deste blogue.
Quanto ao primeiro ponto, insisto na necessidade de haver total transparência dos autarcas na informação aos munícipes acerca do licenciamento de superfícies comerciais e outras matérias de carácter estritamente administrativo, quer porque o assunto interessa a todos como porque convém que não se repita o disparate dos acessos à última aberta no concelho e cuja correcção tarda demasiado.
Segue-se a transcrição do texto de autor(a) desconhecido(a):

1. Sabia que vão abrir mais duas grandes superfícies comercias em Alcochete, sendo elas Pingo Doce e Minipreço, e que o presidente da câmara, Luís Franco, já participou em diversas reuniões?

2. Sabia que a Escola D. Manuel vai deixar de ter aulas à noite, já com efeito no próximo ano lectivo, a favor da nova Escola Secundária em Alcochete, o que deixou a prof.ª Ana Fidalgo bastante aborrecida?

3. Sabia que o prof. José Caninhas tem uma lista concorrente para o executivo da Escola Secundária de Alcochete e que as eleições são já em Maio?

4. Sabia que dentro do PS de Alcochete existem vários desentendimentos, ao ponto do deputado Luís Rodrigues ter faltado à última Assembleia Municipal, sem dar qualquer justificação?

5. Sabia que a secção do PSD Alcochete, Assembleia e Concelhia, vão a eleições esta sexta, dia 5 de Maio, e, aparentemente, há duas listas concorrentes?

9 comentários:

Anónimo disse...

Sendo um profissional dos media, devia ter mais cuidado com o que pública, ou pelo menos confirmar a informação. Em especial quando menciona nomes de pessoas.

É o jornalismo sério e rigoroso que temos....

Unknown disse...

Conheço demasiado bem Alcochete para não achar verosímeis, senão verdadeiros, os cinco pontos da pessoa anónima.
No entanto, o meu companheiro de equipa e eu próprio temos que ter o máximo cuidado para que este caso não seja uma portinha aberta a mais um blog tipo MIA em Alcochete.
Tomo esta posição para contrabalançar o prato da balança.

Fonseca Bastos disse...

Caro amigo Marafuga:
Não o escrevi mas tive o cuidado de me informar sobre os pontos 2 e 3, os únicos que desconhecia. A minha fonte confirmou-os no essencial. Se a fonte estiver inquinada, agradeço que me alertem para a riscar do mapa.
Como sabe, tenho procurado vigiar a porta dos fundos deste blogue. Conto também consigo para isso.

Anónimo disse...

Sabia que .... o deputado do PS Luís Rodrigues justificou a falta perante o Sr. Presidente da Assembleia Municipal de Alcochete ainda antes do começo da sessão ordinária do passado dia 29 de Abril ??????????

Sabia que ..... a vontade de ver problemas onde eles não existem continua a ser um vício desde os tempos remotos do "Tágides.net"?????

A vida tem coisas mais importantes........

Anónimo disse...

Sabia que a vontade de esconder os problemas em vez de os resolver é tanta que até se nega o óbvio?

Anónimo disse...

Aprioristicamente não encontro nenhum problema nestes cinco pontos!

Sobre as superfícies comerciais tudo dependerá da sua localização - rezo para que não estrague "património territorial" de Alcochete e espero que sejam afastadas de zonas urbanas / residenciais

Sobre o problemas dos acessos a Alcochete temos uma "boa tradição": FACILITAR A ENTRADA NO PERÍMETRO URBANO DE ALCOCHETE E DIFICULTAR A SAIDA - é o caso citado e é o caso da "chegada" da estrada de Samouco a Alcochete!


Finalmente considero que não é recomendável a citação dos nomes referidos e que não são de personalidades em funções políticas.

Anónimo disse...

Marcelino Vespeira é um dos grandes pintores portugueses contemporâneos, notabilizando-se pela versatilidade. Passou por várias correntes estéticas e em todas elas se destacou.

Vespeira nasceu em 1925, no Samouco, Alcochete. Fez o curso da Escola de Artes Decorativas António Arroio e frequentou a Escola de Belas Artes de Lisboa.

Anónimo disse...

Meus Caros,
Vamos lá ver se não constroem um Supermercado junto ao Coreto!!! Só tenho medo disso, um mamarracho em plena Zona Histórica


Mas intriga-me uma coisa. Para quê dar a conhecer os pontos 2, 3?

Não me digam que já há politiquices na Associação de Pais ou nos Conselhos Executivos?

Anónimo disse...

Como crente todos os dias peço a Deus que deixe politica à porta das escolas e dos órgãos de gestão.
No entanto, cabe-me esclarecer que a transferência do ensino nocturno para a escola secundária, não me deixou aborrecida, antes pelo contrário, a ser autorizada, vem concretizar um desejo dos nossos alunos e manifestar a razoabilidade que é necessária em matéria de educação. A Escola secundária está climatizada, tem melhores condições, para além de que, a maior parte dos alunos são do ensino secundário (cerca de 150 do E.S. e pouco mais de 20 do E.B.)
Quem poderia ficar aborrecida com a aprovação de uma proposta sua e do seu colega, Presidente da Escola Secundária?
Fica o esclarecimento.