Pela primeira vez, há cerca de seis meses, pedi ao presidente da câmara de Alcochete que mandasse publicar informação detalhada acerca do acordo celebrado com a Santa Casa da Misericórdia de Alcochete, que viabilizou o prosseguimento da construção da nova biblioteca pública.
Lamentavelmente, até hoje não o fez.
Acabo de ler no «Jornal do Montijo» e no «Jornal de Notícias» que ambas as entidades combinaram, recentemente, mais uma permuta de terrenos, para viabilizar um possível financiamento público da construção de um novo lar de idosos.
Tudo o que se faça é pouco para ajudar a Santa Casa da Misericórdia de Alcochete – que tem a seu cargo quase duas centenas de idosos e muitos mais necessitados em lista de espera, não dispondo de instalações adequadas para o cumprimento dessa meritória acção social – mas qualquer autarquia tem o dever legal de anunciar e explicar aos munícipes os acordos que negoceia com entidades privadas e públicas.
Por isso insisto no pedido: pode o executivo da câmara fazer o favor de nos explicar, no mínimo, decisões administrativas que envolvem bens de interesse público?
1 comentário:
Também eu quando li a notícia do novo Lar, pensei na pergunta que o Sr.FBastos fizera ao Presidente da Câmara.
Que tal um destes dias irmos (muitos) à assembleia fazer a pergunta directamente!?!
Enviar um comentário