26 maio 2006

Pedido ao presidente da câmara (2)

Pela primeira vez, há cerca de seis meses, pedi ao presidente da câmara de Alcochete que mandasse publicar informação detalhada acerca do acordo celebrado com a Santa Casa da Misericórdia de Alcochete, que viabilizou o prosseguimento da construção da nova biblioteca pública.
Lamentavelmente, até hoje não o fez.
Acabo de ler no «Jornal do Montijo» e no «Jornal de Notícias» que ambas as entidades combinaram, recentemente, mais uma permuta de terrenos, para viabilizar um possível financiamento público da construção de um novo lar de idosos.
Tudo o que se faça é pouco para ajudar a Santa Casa da Misericórdia de Alcochete – que tem a seu cargo quase duas centenas de idosos e muitos mais necessitados em lista de espera, não dispondo de instalações adequadas para o cumprimento dessa meritória acção social – mas qualquer autarquia tem o dever legal de anunciar e explicar aos munícipes os acordos que negoceia com entidades privadas e públicas.
Por isso insisto no pedido: pode o executivo da câmara fazer o favor de nos explicar, no mínimo, decisões administrativas que envolvem bens de interesse público?

1 comentário:

Anónimo disse...

Também eu quando li a notícia do novo Lar, pensei na pergunta que o Sr.FBastos fizera ao Presidente da Câmara.

Que tal um destes dias irmos (muitos) à assembleia fazer a pergunta directamente!?!