20 setembro 2007

PS volta a mexer

Há pouco mais de um mês, perguntava aqui se o PS de Alcochete despertara de um sono de dois anos.
Hoje tenho resposta colhida em fonte que considero fidedigna: sim, a concelhia está em reorganização.
Mas a decisão é posterior àquele texto.
Existe uma solução que, mais uma vez, me parece representar uma ruptura com o passado conhecido até Outubro de 2005. Oxalá!
Falhada a alternativa Teresa Diniz – por mim avançada neste texto – por renúncia posterior da própria, de novo noto algum entusiasmo em certas hostes do PS local.
Aguardo sinais de vida da novel oposição.

5 comentários:

Unknown disse...

Um dos maiores erros de toda a minha vida foi uma vez ter-me juntado a esta gente.
Sinto-me hoje profundamente envergonhado e a todos os alcochetanos peço desculpa.

Anónimo disse...

"Esta gente" como o Sr.jmarafuga chama são pessoas de bem e que salvo raras excepções sabem respeitar o próximo o que me parace não ser o seu caso que tem como arma a agressão para com os outros. Vão longe os anos que partilhávamos como estudantes ou como colegas a Escola Secundária Jorge Peixinho do Montijo. A proximidade da nossa vivência sugere que lhe aconselhe que esvreva um Português mais fluido e memos agressivo. Alguém um dia escreveu....A frustração conduz à agressão...
Cumprimentos

Unknown disse...

Eu nunca fui estudante na actual Escola Secundária Jorge Peixinho onde sou professor há 25 anos.
Na Jorge Peixinho os meus colegas só foram e são professores.
Hoje, a verdadeira agressão ao mundo é comunista, mas o(a) C. Parreira só tem olhinhos para a agressão do Marafuga que ao pé da primeira é menos do que uma mosca ao pé de um elefante.
Posso ser um professor de português a escrever mal a nossa língua (nunca antes ninguém me tinha dito tal), mas pela análise do comentário em cima, não é C. Parreira que escreve melhor do que eu.
Que frustração? A de ter meia centena de cadeiras de duas universidades? A de ser um professor titular? A de ser dono da minha própria casa? A de conservar o meu casamento há trinta anos? A de ter adoptado uma criança que hoje está criada? A de não ser presidente da Câmara de Alcochete? Mas eu não tenho competência para ser gestor de uma Câmara! Há anos que o ando a dizer!

Anónimo disse...

Qualquer casa, família, partido ou profissão tem pessoas boas e pessoas más. Não reconhecer isso é um erro muito grande. É o erro das generalizações, que mesmo certas são erradas...
"Essa gente"? Essa gente sai do mesmo lugar que toda a outra gente dos outros partidos. Tem a mesma base cultural, a mesma base ideológica, diria até.
Já agora, este texto não tem erros. Vamos ver como aparece...

Anónimo disse...

Sempre fui contra ao tipo de diálogo sem ser frente a frente. Este processo de blog pode levar a que se escrevam coisas que frente a frente eram mais difíceis. Não vou sequer escrever sobre o que referenciou apenas lhe lembro que fiz há cerca de 30 anos o Curso Geral do Liceu, cujos exames foram efectuados lado a lado com o sr.marafuga. É grave se de facto já não se recorda...Pois eu ,felizmente, guardo na minha memória com muito carinho...Se se der ao trabalho de pedir uma certidão de habilitações do Curso Geral do Liceu comprovará que o que escrevo é a realidade.