24 setembro 2007

Cerrado da Praia - perigo!




Por solicitação de um grupo de moradores do Cerrado da Praia , desloquei-me ao local para verificar a fundamentação das respectivas queixas no que respeita aos perigos que espreitam os moradores daquela urbanização quando ali circulam a pé.

Sendo uma urbanização habitada maioritariamente por casais jovens com filhos pequenos , esse perigo afigura-se redobrado.

A urbanização está rodeada por um conjunto de acessos rodoviários que a transformaram numa autêntica ilha.

Quem sai a pé da urbanização na direcção da Avenida D.Manuel I ou do Valbom não encontra nenhuma passadeira. As viaturas que ali circulam em velocidade considerável provenientes da estrada municipal que liga Alcochete a São Francisco e Montijo constituem um verdadeiro perigo para os peões que pretendem sair da urbanização. Não há sinalização de advertência nem bandas sonoras.

Na face oeste da urbanização , na direcção do Fórum Cultural existem passadeiras mas estão literalmente apagadas. A situação vai naturalmente agravar-se quando o condomínio que está a ser construido do outro lado da rotunda estiver pronto.

Trata-se de uma realidade que «salta à vista» de todos menos dos responsáveis camarários. Nada a que não estejamos habituados.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por onde anda a Protecção Civil?
Por que não chamam os moradores a Protecção Civil em vez do ilustre interveniente no Blog?