30 setembro 2007

Alcochete e a blogosfera

Bom ou mau prenúncio, facto é que, entre 2941 blogues nacionais registados no "blogómetro" de Weblog, «Praia dos Moinhos» – exclusivamente dedicado a Alcochete, concelho com cerca de 15.000 habitantes – situava-se ontem na 391.ª posição em média diária de visitantes.
A opacidade, a mistificação e os silêncios ruidosos ainda acabarão por colocar este blogue na primeira divisão nacional...

4 comentários:

Anónimo disse...

Bela maneira de definir os seus hóspedes. Como anfitrião, acho que foi deselegante. Não venho cá mais.

Anónimo disse...

Como Alcochetano repudio tudo o que acabei de ler.Precisamos de visitantes para o nosso comércio. Já se deram conta de evolução da nossa restauração?
Lamento sinceramente...

Fonseca Bastos disse...

Um weblog, blog ou blogue é uma página da Web cujas atualizações (chamadas posts) são organizadas cronologicamente de forma inversa (como um diário). Estes posts podem ou não pertencer ao mesmo gênero de escrita, referir-se ao mesmo assunto ou ter sido escritos pela mesma pessoa.
O weblog conta com algumas ferramentas para classificar informações técnicas a seu respeito, todas elas são disponibilizadas na internet por servidores e/ou usuários comuns. As ferramentas abrangem: registro de informações relativas a um site ou domínio da internet quanto ao número de acessos, páginas visitadas, tempo gasto, de qual site ou página o visitante veio, para onde vai do site ou página atual e uma série de outras informações (via Wikipédia).

Habitualmente, consideram-se pertencer à primeira divisão nacional os weblog, blog ou blogue classificados entre os 100 mais consultados.

Anónimo disse...

O honrado alcochetano preocupado com a restauração pretenderá trazer as centenas de camionistas para o centro da vila para virem aqui tomar as refeições?
Acho que eles preferem os estabelecimentos situados na rotunda à saida/entrada da autoestrada. Basta lá passar à hora de almoço e assistir ao espctáculo das dezenas de TIR parqueados selvaticamente perante a passividade das autoridades.
De qualquer forma é bem provável que dentro de alguns anos os únicos visitantes deste concelho sejam mesmo as centenas de camionistas em trânsito de e para o polo logistico de Alcochete.