25 setembro 2007

Eu sou de direita

O complexo de direita ameaça drasticamente o espírito liberal e conservador em todo o Portugal para gáudio das várias esquerdas.
Que defende a direita política? O cristianismo, os princípios e valores dos nossos pais e avós, o mercado normalizado, a propriedade privada, os direitos individuais, etc. Ora eu pergunto: por que razão ter complexos do que vem pautando a Civilização Ocidental desde há 2000 anos?
O comunismo, para relativamente aos próprios crimes anestesiar milhões de homens e mulheres, geriu o ódio das massas contra o totalitarismo fascista, conotando este com a direita.
Ainda não foi há muito tempo que num espaço público desta terra de Alcochete alguém dizia a plenos pulmões para que eu ouvisse e ficasse intimidado: "ser de direita é ser fascista!".
Mas o fascismo, tal como o comunismo, fortalece o peso do Estado sobre os cidadãos, cria a polícia política, fomenta o culto do chefe, corta os direitos individuais, mata em nome de abstracções, etc. O que é que estas loucuras humanas têm a ver com a direita que quer a democracia para viver em liberdade? Nada!
Eu sou de direita.

Sem comentários: