24 setembro 2007

Isto também é ALCOCHETE!
















Sempre com a advertência de que o leitor deverá tomar extrema precaução quando circular na zona do Passil de forma a evitar ser esmagado por um dos inúmeros camiões TIR que por ali circulam em altissima velocidade , sugerimos uma visita ao Passil - Alcochete. Reforço Alcochete , porque para muitos dos novos residentes no concelho esta é provavelmente uma realidade desconhecida.

Já conhecia esta realidade «esquecida» dos autarcas que conduzem e têm conduzido os destinos do concelho nas últimas décadas , certamente mais preocupados em promover a proliferação de monstros em betão e metal pelo seu território.

As fotos que partilho neste Blogue poderiam perfeitamente corresponder às imagens de um qualquer bairro degradado de um suburbio de uma cidade africana ou da américa central. Mas não , são imagens de ALCOCHETE!

São a prova evidente que para estes autarcas , o comunismo e socialismo que agitam como bandeira é bom é para os outros. Afinal há alcochetanos de primeira e de segunda.

Com todo o respeito que estes habitantes do Passil me merecem ,esta verdadeira «mancha terceiro mundista» que os diversos executivos autárquicos comunistas têm preferido esquecer constitui um verdadeiro atentado à dignidade dos seus habitantes e a sua erradicação deveria ter constituido uma prioridade para qualquer executivo camarário.

Habitações totalmente degradadas , arruamentos em terra batida pejados de entulho , ferro velho e detritos que convivem paredes meias com os habitantes e uma escola.

Estimados leitores. Quando forem chamados a votar , não decidam sem antes visitar o Passil.

1 comentário:

Fonseca Bastos disse...

Aposto que alguém virá ou desejaria vir aqui alijar responsabilidades esclarecendo que isto é propriedade privada.
No entanto, aqui moram alcochetanos que também pagam impostos e elegem autarcas.
Terão menos direitos por serem gente modesta que aprendeu a sofrer em silêncio?