06 setembro 2007

O munícipe Marafuga e os autarcas

O problema entre mim e os autarcas de Alcochete repousa centralmente no facto de eu nunca considerar digno do poder nenhum homem que passou pela Câmara desde o 25 de Abril.
Inicialmente, ilibava os partidos políticos e pretendia ver a causa de tal facto no aventureirismo desprezível de homens que, não obstante todas as insuficiências, conseguiam obter a confiança do eleitorado para, através de cargos públicos, resolverem problemas da vida privada.
De alguns anitos a esta parte mudei a minha análise sobre estas coisas, apontando o dedo em riste aos partidos pelo aproveitamento de caciques abjectos para ganhos eleitorais.
Em Alcochete, ao longo dos mais de trinta anos de poder local, se se via que este e aquele borra-botas poderiam arrebanhar fatias consideráveis do eleitorado, era exactamente esses que as direcções locais dos partidos comunista e socialista escolhiam para encabeçar a Câmara, a Assembleia Municipal e as Juntas de Freguesia das respectivas listas.
O facto de eu reconhecer que os partidos são pilares importantes do Estado de direito não invalida de os responsabilizar por muitas vezes atropelarem por completo princípios e valores a favor de resultados coxos.
Evidentemente que as populações são as vítimas indefesas de todo este processo odioso sem qualquer racionalidade que denuncio pela milésima vez.
Eis por que eu nunca tive respeito por qualquer homem que passou pela Câmara de Alcochete nas últimas três décadas.

4 comentários:

Unknown disse...

Se numa escola é preciso uma pessoa com curso superior, estágio profissional, etc., etc., etc., para enfrentar uma turma de putos, como será possível que para estar à frente dos destinos de um concelho que reune milhares e milhares de munícipes bastem pessoas simplesmente alfabetizadas?
O curso médio do sr. Miguel Boieiro foi excepção que não tapa a regra.
Só a partir do princípio do terceiro milénio é que os partidos comunista e socialista começaram a remendar um pouco esta triste situação.
Finalmente, pelo meu texto e pelo meu próprio comentário ao meu texto eu sou o único responsável perante Deus e os homens.

Anónimo disse...

Sem comentários.

Luis Miguel

Anónimo disse...

Hoje regressei de férias! Mais descansada com baterias recarregadas para começar! Como estive 1 mês fora, tive alguma curiosidade em ler as novidades dos blogs que visito regularmente. Deparo-me com mais este comentário do Sr. Marafuga e da sua "milésima" denúncia a este poder local tenebroso, kafkaniano, maldoso, aberrante que temos em Alcochete, e penso que bom seria que as pessoas tirassem férias (permanentes, diga-se!) destes preconceitos bacocos contra está no poder e que direccionassem as energias para ajudar a corrigir o que está mal e sugerir alternativas!!!!

Unknown disse...

O que significa "...direcciona[r] as energias..."?
Julga então você que é possível "...corrigir o que está mal e sugerir alternativas[...]" quando o poder está nas garras dos comunistas? GRANDE ILUSÃO!
Se tivesse 57 anos, seria mais realista.