27 setembro 2007

O inimigo do comunismo

O inimigo do comunismo nunca foi o fascismo.
O projecto do fascismo era combater o comunismo, mas, ao fim e ao cabo, eram pólos de sinais iguais: sobrecarga do Estado sobre os cidadãos, forte restrição às liberdades individuais, culto do chefe, polícia política, censura, etc.
Os fascismos europeus, nomeadamente o alemão (nazismo), foram experiências dolorosas para milhões de pessoas. Ora o comunismo quer destruir as democracias capitalistas, ou seja, os comunistas odeiam os liberais (sentido europeu) e os conservadores.
Como o Estado fascista estabelece o elo com os megacapitalistas (alto capital), os comunistas pretendem fazer crer a toda a gente que o capitalismo, em termos gerais, foi cúmplice do fascismo.
Mas eu pergunto: como é que os liberais podem estar com o fascismo se este quer mais Estado e aqueles menos? Se este corta com as liberdades individuais e aqueles defendem-nas? Se este instaura a polícia política e a censura e aqueles detestam-nas?
Quanto aos conservadores, o fascismo é demasiado revolucionário para o gosto deles.
Acontece que a intoxicação comunista, disseminada por toda a parte, impede a visão justa deste problema a vastas franjas das populações.

Ler o meu texto em baixo "Eu sou de direita".

12 comentários:

Unknown disse...

Não pensar que os conservadores são avessos à mudança.
O conservador diz: "mudanças, sim, mas quanto baste".
Para os conservadores, as mudanças não são um fim mas um meio ao qual se deve recorrer quando é preciso.

Unknown disse...

Tenho lido especialistas qualificados de toda a parte no mundo que atestam que os comunistas, desde Lenine e Estaline, sempre fizeram em segredo negócios astronómicos com os grandes capitalistas (megacapitalistas)dos Estados Unidos. Isto ilustra muitos textos de natureza teórica que eu tenho neste blog.
Claro que uma simples nota deste teor conta que os meus leitores reconheçam a minha honestidade intelectual. Mas poderá ser que no futuro eu apresente um texto sobre esta matéria mais convincente.

Unknown disse...

A intoxicação comunista de que falo começou com Estaline. Este queria distrair o mundo dos próprios crimes, transformando o fascismo no grande bombo do genocídio totalitário.

Anónimo disse...

Senhor J. Marafuga: preze igualmente a minha honestidade intelectual e poupe uma cada vez mais vasta comunidade de leitores que até gosta deste espaço para discutir assuntos do interesse do concelho de Alcochete mas que está a perder a paciência para conviver com os seus devaneios como revela este ultimo tópico do blog.
Fica o apelo à reflexão de todos os moderadores: que rumo querem dar a este espaço?
O meu cartão amarelo acaba de ser mostrado.

Anónimo disse...

Sem comentários



Luis Miguel

Unknown disse...

Éh pá, refuta o que eu digo com argumentos que respeitem a inteligência de todos!

Anónimo disse...

Concordo. Este tipo de textos só afasta pessoas deste espaço que se está a tornar interessante. O meu cartão amarelo também.

Anónimo disse...

de anónimo para anónimo :
Se afasta uns… outros há que como eu, se interessam bastante pelas problemáticas aqui levantadas pelo professor João Marafuga! Dou-lhe o meu total apoio, e espero que assim continue !

Anónimo disse...

Este blog é um projecto interessante mesmo com o professor J.Marafuga participando dele.
O meu único reparo vai para os devaneios com que frequentemente o professor nos "presenteia", os quais são descabidos perante o restante blog.
Não estou nada em crer que pontos de vista como neste post venham enriquecer este espaço, daí o meu cartão amarelo para J.Marafuga se manter, assim como o meu incentivo a todos os outros oradores deste espaço que se quer cada vez mais plural, útil e virado para a análise dos reais problemas em todo o concelho de Alcochete.

Anónimo disse...

Muito bem comentadores...Com este número de cartões amarelos o Marafuga já tem direito ao cartão vermelho.

Anónimo disse...

Para mim esse fascista disfarçado de não fascista podia levar com o vermelho há muito tempo :)

Anónimo disse...

Fala o acéfalo do comunista para o fascista.... :)