01 abril 2007

PS: agora manda ela!


Com 58,8% dos votos – naquele que terá sido o sufrágio socialista mais participado de sempre a nível local – a lista encabeçada pela deputada Teresa Diniz derrotou a do vereador Arnaldo Teixeira nas eleições para os órgãos dirigentes do PS em Alcochete.
Devido a problemas jurisdicionais, a concelhia socialista está inactiva há mais de um ano.
Não é ainda conhecida a data de posse dos novos órgãos concelhios do PS, dependendo a marcação da cerimónia da validação dos resultados.
Maria Teresa Filipe de Moraes Sarmento Diniz é licenciada em Direito e docente universitária, tendo sido eleita pelo círculo eleitoral de Setúbal.
A quem queira enviar-lhe flores, informo que 18 de Outubro é o dia do seu aniversário.

Sendo uma militante e a outra simpatizante – ambas bem conhecidas pelas funções autárquicas desempenhadas – as minhas fontes não são unânimes na previsão de pacificação imediata nas hostes socialistas de Alcochete.
Essas fontes prevêem que a presidente eleita da concelhia terá pela frente um difícil processo de negociações, mormente com os vereadores afectos à lista derrotada e respectivos apoiantes. Mas talvez tenha de travar ambições de um outro dos seus apoiantes incondicionais, cuja ascensão causaria novas e delicadas divisões.
Se Teresa Diniz for bem sucedida, os socialistas locais chegarão unidos ao início de 2009. De contrário, antes das autárquicas de Outubro desse ano poderá haver nova mudança de rostos na concelhia.
Isto é o que pensam as minhas fontes, porque nisso não meto prego nem estopa.
Além do trabalho de pacificação, aparentemente, algumas das prioridades imediatas dos novos órgãos locais socialistas deverão ser a análise do processo de revisão do Plano Director Municipal e matérias de urbanismo. Oxalá, penso eu!
Dois aspectos sensíveis em que, no entender das minhas fontes, a complacência dos vereadores do PS tem sido notória e suscitado interrogações.
Como sempre, nisto da política faço como São Tomé...

P.S. - Esqueci-me de assinalar mais acima que outros dados biográficos sobre a nova presidente da CPC de Alcochete do PS estão aqui.

Sem comentários: