A foto retrata a situação precária em que se encontra o muro da Casa do Povo de Alcochete e que se vem agravando há muitos e muitos meses.
Para além das viaturas ali parqueadas, o local em causa é um ponto de passagem obrigatório para os moradores da actual Praceta Constantino Pinto Rodrigues, sendo muito frequente ali estarem crianças a brincar, já para não falar dos muitos jovens e utentes que frequentam actividades diversas na Casa do Povo e que normalmente utilizam os espaços verdes envolventes .
Por ali passam diariamente viaturas e funcionários da Câmara Municipal de Alcochete, para além do pessoal responsável pela limpeza urbana, que quando ali está em serviço também corre o risco de levar com o muro em cima. É impossível não repararem no estado em que está o muro.
Contudo, ninguém parece dar importância ao problema até ao dia em que o muro cair e alguém se magoar seriamente, o que faço votos nunca venha a acontecer. Provavelmente, se tal acontecer, não me surpreenderia ver a Câmara de Alcochete agir como a Câmara do Seixal, que como todos sabem, ainda contesta judicialmente a sua responsabilidade pela morte de uma criança, que há oito anos atrás caiu num tampo de esgoto deixado a descoberto.
Para mim, incúria e omissão são sintomas de desleixo e INCOMPETÊNCIA.
Sem comentários:
Enviar um comentário