15 julho 2009

Plantai e semeai muito!


No passado, várias vezes escrevi neste blogue sobre a plantação de árvores, nomeadamente aqui e aqui.
Num dos textos alimentava expectativas de que os futuros candidatos à câmara de Alcochete inscrevessem nos seus programas a decisão de plantar (ou obrigar a plantar) uma árvore por cada nova dependência habitacional construída.
A menos de três meses da eleição de novos autarcas, não só se desconhecem planos de acção como ainda hoje estou à espera de decisões corajosas desse e doutros géneros. Não promessas mas planos concretos, viáveis e credíveis!
Certamente por coincidência, noutras paragens uma empresa imobiliária acaba de pegar na ideia para promoção comercial.
Continuo aqui, sentado, à beira-rio. E sem ver sequer passar navios!

4 comentários:

Unknown disse...

Aqui, sr. Bastos, não se vai passar nada, a não ser que alguém "perca o juízo" e diga tudo o que sabe das fraudes políticas que por aí andam sem temer o que o poderá esperar para lá das grades.

Fonseca Bastos disse...

Fraudes políticas? Aqui? Conte, conte!

Unknown disse...

Sr. Bastos, creio que pode haver uma ligeira ambiguidade no meu comentário em cima.
Não pense que estou a tentar dar o dito por não dito porque isso far-me-ia ver a mim próprio como um ser desprezível.
Eu quis dizer, exactamente, que os candidatos a presidente da Câmara de Alcochete, um pelos comunistas e outro pelos socialistas, são fraudes políticas. A isto me leva a análise do que leio do que eles escrevem. É um asco e abjectamente confuso.
Quanto a Teresa Bonito, não sei se esta senhora é candidata a presidente de Câmara pelos bloquistas em Alcochete, mas o que ela esvreve é globalmente coerente com um projecto de escravização para a nossa sociedade.
Finalmente, resta Borges da Silva que mal deixa passar para fora o que realmente pensa, facto tão preocupante quanto perigoso.
O responsável por todas estas palavras é só João José da Silva Marafuga aqui e em qualquer lugar.

Fonseca Bastos disse...

Sobre umbigos prefiro não me pronunciar agora. No fim do jogo ver-se-á que confiança têm os alcochetanos nestes políticos e nesta política.