20 julho 2009

Autárquicas 2009 (2)

Há outras perguntas que posso acrescentar às do texto imediatamente anterior para colocar aos candidatos à presidência da Câmara Municipal de Alcochete.
Aqui tão pertinho de nós, sempre foi um facto com pergaminhos históricos a tendência hegemónica do Montijo sobre Alcochete. Há pessoas que chegam a falar e a escrever da inevitabilidade de a nossa terra perder a liberdade autonómica. Sobre esta matéria, os candidatos Luís Franco, António Maduro e Borges da Silva que opinariam?
Alcochete é uma manta de retalhos de todas as cores. Além dos autóctones e dos novos moradores, há imigrantes de vários países do Leste Europeu, de África, do Brasil, etc. Ora eu penso que é possível defender a alcochetanidade e os imigrantes. Que políticas têm Luís Franco, António Maduro e Borges da Silva para os muitos imigrantes estabelecidos em Alcochete?
Finalmente, numa humanidade cada vez mais unificada que faz de todos vizinhos de todos, eu gostava de saber quais os projectos de Luís Franco, António Maduro e Borges da Silva para a afirmação do papel de Alcochete em contexto tão novo e diversificado.
Espero que qualquer dos candidatos disponha de uma síntese orientadora em termos políticos que permita respostas pertinentes às minhas perguntas, todos eles dando fé aos eleitores da interiorização de um desígnio para Alcochete.

1 comentário:

Unknown disse...

Senhores candidatos, respondam cabalmente a todas as minhas perguntas, aqui ou noutro lugar qualquer!
De contrário, achar-me-ei com algum direito de publicar tudo aquilo que penso de vocês.