17 julho 2009

Vamos lá falar claro


O meu amigo e amiga poderão ter pouco tempo para a leitura de fundo. Eu sei que assim é. Mas nada custa, pelo menos, ir ao motor de busca Google http://www.google.pt e, no rectângulo oblongo que lá aparece, escrever palavras ou expressões como "gulag", "holodomor", "o livro negro do comunismo", "crimes do bolchevismo", "crimes do estalinismo", "crimes do comunismo", etc., e, depois, clicar em IMAGENS e, de seguida, em PROCURAR IMAGENS.
Ajuíze por si.

Olho p'ra ti
És monte de ossos
Que mal fizeste?
Gostava de saber o que vias da vida
Qual foi o teu protesto
Por que te mataram como a rês para matadouro
Já te fizeram justiça?
Eu sei que não
Mas tu aí estas
A reclamá-la a brados que chegam aos céus
A nós
Teus vindouros
Que te devemos
Sem favor
Esse dever.

2 comentários:

Unknown disse...

Se bem que, por exemplo, Estaline mandasse matar, segundo informações de pessoas do Leste com quem tenho falado, o melhores generais de todas as Rússias e todos os opositores políticos que não lhe pudessem escapar, a verdade é que o extermínio deliberado de milhões e milhões de pessoas deveu-se ao facto de estas últimas resistirem ao planeamento centralizado da economia que o comunismo teima em colocar no lugar do livre mercado, pois os comunistas consideram que os indvíduos falham em bem fazer funcionar a sociedade.

Unknown disse...

Quem esteve na Rússia, como eu, sabe que esta imagem é daquelas paragens.
Clique na imagem para ver melhor.