01 julho 2009

Uma boa notícia


Bom, nem tudo é mau!
Os homens da Câmara vão devolver à população o antigo poço de São João.
Só espero que a tradição de todas as coisas seja justamente cumprida.

Na verdade, a evocação respeitosa do esforço dos nossos avós não entra em choque com a distribuição de água ao domicílio.
E ninguém pense que pura e simplesmente me cinjo a uma evidência à Monsieur de La Palice.

6 comentários:

Fonseca Bastos disse...

Eleições anuais, já!!!

Fernando Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Pinto disse...

Para quem não sabe ou não se lembra, foi o actual Presidente da Assembleia Municipal de Alcochete - Sr.Miguel Boieiro que enquanto Presidente da edilidade mandou fortificar com calçada os resquícios dessa tão nobre marca da história desta vila - o Poço de São João.
Ao fim de todos estes anos arrependeu-se e eis que volta a descobrir o Poço para gaúdio de todos nós.
Não andamos de "olhos tapados" Sr.Presidente e acredito que a presente obra para além de todo o interesse histórico, que aliás sempre teve, não somente agora, traz igualmente outros interesses eleitoralistas o que somente vem comprovar que Vs.Exªs não sentem esta nossa vila como berço.

Rogério P S Silva disse...

A este comentário de Fernando Pinto, chama-se ansiedade política!

O que se passou foi que, num dos mandatos do Dr. Miguel Boieiro, enquanto se requalificava o Largo de S. João, durante o movimento de terras no local onde existia o Poço, descobriu-se o exacto local do mesmo, ficando as suas rúinas uns dias a descoberto para que pudessem ser apreciadas e fotografadas, sendo o seu exacto local devidamente cartografado (como hoje se comprova). Posteriormente as obras prosseguiram!
Aquele Poço foi removido à sensivelmente 70 anos!
Terá o Fernando Pinto assim tanta memória???

Unknown disse...

Ó João das Regras, o Miguel Boieiro não é doutor.

Fernando Pinto disse...

Sr.João,

De facto eu tenho ansiedade, nisso partilho inteiramente da sua afirmação. Ansiedade que a minha terra tenha mais espaços verdes, ansiedade que a minha terra tenha maior segurança, ansiedade que a minha terra tenha mais educação, ansiedade que a minha terra tenha mais cuidados de saúde, ansiedade que a minha terra tenha mais desenvolvimento empresarial, ansiedade que a minha terra tenha maior oferta de empregos para os nossos jovens...enfim ansiedade que a minha terra tenha mais e melhor qualidade de vida!
Relativamente ao restante conteudo do seu texto, pressumo que o Sr não percebeu o meu.
Foi ou não o Sr.Miguel Boieiro enquanto presidente da edilidade que mandou fortificar com calçada os resquícios dessa tão nobre marca da história desta vila - o Poço de São João?