20 julho 2006

Estatísticas omissas


Com o intuito de preservar a privacidade individual, deixaram de estar visíveis os dados estatísticos deste blogue porque apresentavam informação de natureza reservada, nomeadamente a identificação da origem de certos acessos (IP fixos, empresas, organismos públicos, etc., claramente associáveis a comentários).
Após alguma reflexão e rastreio do tráfego ao longo de semanas, o signatário concluiu que informação sensível deve manter-se confidencial. Não sendo possível eliminar somente alguns dados críticos, nada mais restava que excluir todos.
A partir de agora, para o observador comum, será visível apenas o contador com o total de acessos. Só os autores deste blogue podem aceder a informação pormenorizada.
Aliás, na dúzia e meia de blogues que consulto frequentemente, a maioria dos autores optou também por omitir dados estatísticos.
A título de curiosidade, os acessos diários (visitantes únicos) registados neste blogue entre os dias 20 de Junho e 19 de Julho corrente são os constantes do gráfico acima.

Sem comentários: