Bons tempos em que a Av.ª D. Manuel I não se transformara ainda numa pista de velocidade. Hoje nem mesmo nos passeios estamos em segurança. Basta reparar no que, há semanas, de madrugada, um tipo qualquer fez ao canteiro situado junto ao parque infantil. O resultado dessa loucura continua bem à vista.
Esta foto será dos anos trinta, mas eu ainda me lembro do Rossio sem a muralha ao longo da marginal aí por 1954/55/56... Repare-se que quanto a criaturas...só duas ou três!
Eu já vi, mas não me recordo na mão de quem, uma imagem da época em que, em vez da muralha e do passeio adjacente, havia um pequeno areal e várias barracas balneares ou de pescadores. Provavelmente o arranjo paisagístico do Rossio terá sido concluído em 1958, data inscrita no passeio do lado Poente da estátua de D. Manuel I, junto ao brazão do município. Esse arranjo paisagístico é da autoria do arq.º Gonçalo Ribeiro Teles, que também concebeu os jardins da Fundação Gulbenkian.
3 comentários:
Bons tempos em que a Av.ª D. Manuel I não se transformara ainda numa pista de velocidade.
Hoje nem mesmo nos passeios estamos em segurança.
Basta reparar no que, há semanas, de madrugada, um tipo qualquer fez ao canteiro situado junto ao parque infantil.
O resultado dessa loucura continua bem à vista.
Esta foto será dos anos trinta, mas eu ainda me lembro do Rossio sem a muralha ao longo da marginal aí por 1954/55/56...
Repare-se que quanto a criaturas...só duas ou três!
Eu já vi, mas não me recordo na mão de quem, uma imagem da época em que, em vez da muralha e do passeio adjacente, havia um pequeno areal e várias barracas balneares ou de pescadores.
Provavelmente o arranjo paisagístico do Rossio terá sido concluído em 1958, data inscrita no passeio do lado Poente da estátua de D. Manuel I, junto ao brazão do município.
Esse arranjo paisagístico é da autoria do arq.º Gonçalo Ribeiro Teles, que também concebeu os jardins da Fundação Gulbenkian.
Enviar um comentário