04 abril 2006

Gripe das aves (2)

Repare-se nesta noticiazinha do Expresso Online (04-04-06): A Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou a morte de uma 24ª pessoa na Indonésia vítima de gripe das aves, anunciou hoje um porta-voz do Ministério da Saúde indonésio. A vítima é uma menina indonésia de oito anos que morreu no ano passado, mas cujas análises foram enviadas com atraso para o laboratório acreditado pela OMS em Hong Kong que contabiliza as mortes oficiais por gripe das aves. « À partida pensávamos que tinha morrido de um problema cardíaco. Mas um dos nossos funcionários conservou as amostras do seu sangue. Após as análises no laboratório da OMS em Hong Kong, os resultados revelaram-se positivos», afirmou Runizar Rusin, responsável do Ministério da Saúde indonésio.
Então a menina da notícia morreu o ano passado e só agora é que as amostras de sangue seguiram para laboratório? Por que razão? Porque pensaram que a criança tinha morrido de um problema cardíaco? Mas isto vai de pensar? E por que do pensar ao verificar decorreu tanto tempo? Onde está o rigor e responsabilidade jornalísticos? Os leitores deste blog estão mesmo convencidos de que o texto do Expresso não é para débeis mentais?
Meus amigos, não quero, de modo nenhum, ter certezas sobre tudo, mas que a OMS é um braço da "intelligentzia" esquerdista mundial constitui uma certeza das poucas que tenho.

Sem comentários: