16 abril 2006

Desafio

Com todas as minhas limitações, não há a menor dúvida de que eu defendo intelectualmente a direita neste blog.
Quando falo de direita, falo numa visão liberal do homem e do mundo: direitos individuais, livre iniciativa, propriedade privada, etc. Neste meu afã, tudo o que abarco nos campos histórico, cultural, político, teológico, antropológico, literário, linguístico, etc., se encaixa e concorre para expor um discurso coerente aos olhos dos benévolos leitores.
Por que razão não aparece neste blog um intelectual a defender a esquerda com a mesma convicção que eu defendo a direita? Claro que tal pessoa daria o rosto. Sem esta condição que é atitude de coragem... nada feito.
Meus caros amigos, eu bem faço o desafio, mas se sei o que é isto de direita e esquerda, não vejo qualquer viabilidade de aparecer aqui alguém a bater-se intelectualmente pelos tão propalados valores marxitas.
Pode-se mistificar o outro, mas defender o não-defensável é uma ilusão.

1 comentário:

Anónimo disse...

João, estou contigo e não abro...quando nos encontrarmos vais ver bem quem sou eu...

marialisboa