11 abril 2006

Atenção ao centro de saúde!

Há, pelo menos, três dias que o acesso ao SAP do Centro de Saúde de Alcochete se faz em condições impróprias e inaceitáveis para doentes transportados em veículos, sobretudo ambulâncias.
Devido às obras da variante, o asfalto do piso foi removido e, nas entradas e saídas do SAP, não há condições mínimas para a circulação de veículos de emergência, cujos ocupantes, normalmente, têm a saúde abalada.
Aceito que as obras têm de ser feitas, mas não admito que ninguém tenha reparado que aqueles acessos são um caso especial e que deveria ser dada prioridade absoluta aos mesmos, devido às péssimas condições actuais para a circulação de ambulâncias. Mais: considero inaceitável que isto se prolongue há vários dias.
Desta vez tocou-me a mim experimentar a desagradável sensação de viajar numa ambulância que, entre o SAP de Alcochete e o hospital de Montijo, foi sujeita a toda a espécie de saltos e solavancos, devido às irregularidades do piso entre os dois serviços de saúde.
Os casos notoriamente mais graves ocorrem junto ao SAP do centro de saúde e na via de circulação provisória no interior da nova urbanização de São Francisco.
É preciso haver cautela com as vias de circulação de ambulâncias, cujo mau estado é susceptível de prejudicar quem se vê forçado a usá-las.

Sem comentários: