01 janeiro 2009

Quem está mal muda-se...

Sendo FBastos o mentor deste Blogue não faz qualquer sentido ser ele a auto suspender-se pelas razões apresentadas (ver pelos motivos explicados num comentário apenso a texto publicado mais abaixo).
Depois daquele que considero o momento mais baixo deste blogue , momento representado por um «post» de JMarafuga intitulado «Por Alcochete» datado de 19.12.2008 , subsequente ao meu «post»«Poder Local e Partidos Politicos - Uma Visão de Futuro Optimista» datado de 18.12.2008 , a que se seguiu novo exercício provocatório de JMarafuga no seu «post» «Lealdade no Combate» , reforçei a convicção que em tempos já comunicara a FBastos , e que é aliás partilhada por muitos alcochetanos que me vão transmitindo diariamente o seu desencanto pelo facto deste espaço estar literalmente a estiar pela sua progressiva transformação num palco de reflexão pessoal de índole filosófico-religiosa de um dos seus condóminos.
Depois de sem qualquer razão válida JMarafuga ter abandonado este Blogue e ter criado o seu próprio intitulado «Marafuga» (cujo link é aliás disponibilizado neste Blogue) , e ter constatado que praticamente ninguém se interessou pelo mesmo , o condómino em questão decidiu «retornar» ao «Praia dos Moinhos» , para o transformar num palco privado para as suas exibições de auto afirmação intelectual , traduzidas em reflexões pessoais de índole filosófico-religiosa ( de tendência marcadamente evangélico-fundamentalista) sem qualquer relação com o objecto deste espaço , utilizando-o até para a divulgação da sua «obra poética» (em que não prescinde de auto comentar os seus próprios «posts»).
É manifesto que JMarafuga não aceita facilmente partilhas de protagonismo. Evidência desta conclusão é a forma como imediatamente reage sempre que qualquer outro condómino publica um texto , «submergindo-os» literalmente em sequências de «posts» de sua autoria , numa ânsia notória de os esconder dos leitores , e de os tornar despercebidos. O post «Por Alcochete» e «Lealdade no Combate» são por si só outras evidências de que JMarafuga lida muito mal com o facto (desculpável) de não possuir competências , experiência profissional ou conhecimentos técnicos que lhe permitam discorrer sobre a temática central deste Blogue (incompetência que ele próprio já assumiu) , optando então por uma atitude de repulsa contra quem procura avalizadamente e de forma criteriosa contribuir para a mesma , atitude que se pode resumir no seguinte: «Se eu não sei mais ninguém pode saber».
Vale a pena pesquisar nos «posts» relacionados com a Autarquia , Câmara Municipal , Urbanismo , Aeroporto , quantos foram assinadados por JMarafuga...
FBastos sabe tão bem como eu como é que o número de acessos ao blogue oscila em função deste tipo de comportamento.
O «Praia dos Moinhos» está transformado em «Marafuga» e tornou-se no quintal de JMarafuga que conduz o blogue para o abismo .
Repito portanto que não é FBastos que tem de suspender a sua intervenção no blogue. Fazendo jus ao velho ditado «quem está mal muda-se» , sou eu que em coerência me devo afastar deste espaço no qual , por culpa de JMarafuga , não há mais espaço para uma intervenção credível , fundamentada e racional sobre a temática proposta «Aspirações, ideias, comentários e debate sobre assuntos relacionados com o concelho de Alcochete».
Saio com a consciência tranquila de ter dado um contributo válido para a temática proposta. FBastos pode estar descansado. De certeza que não vai haver mais picardias.
Peço públicamente desculpa a FBastos , mas ao contrário de JMarafuga não posso deixar de explicar publicamente as razões que me levam a suspender a minha colaboração com o Praia dos Moinhos , nem que para isso tenha que «partir alguma loiça»... O Partido Comunista encontrou em JMarafuga um inesperado aliado na sua luta pelo silenciamento das vozes incómodas de Alcochete!
Parabéns Prof.Marafuga ... agora é que o Praia dos Moinhos é (quase) todo seu!
Fico a aguardar com ansiedade as suas opiniões criticas sobre questões de relevo para a vida actual e futura do nosso concelho e os seus comentários às opções politico-administrativas da Câmara Municipal e dos partidos da oposição em questões de interesse para o municipio.

Sem comentários: