26 janeiro 2009

Com uma cajadada matava dois coelhos

Pelo que se retira dos meus textos anteriores, o comunismo não é o único inimigo do capitalismo liberal. Deste também são inimigos não poucos dos grandes donos do dinheiro porque a muitos homens o que lhes diz tudo é o quintal que não têm. Por aqui se vê que, no respeitante a efeitos, vai dar no mesmo o que comunistas e esses megacapitalistas querem. Ora é a partir daqui que começa a grande mistificação à humanidade que tem origem na propaganda estalinista.
Como os povos ficaram a odiar o fascismo e como este fizera a aliança com parte do alto capital, o comunismo, passando por cima da distinção entre megacapitalismo desregrado e capitalismo liberal, mete tudo no mesmo saco, acusando o capitalismo em geral dos horrores do fascismo, sobretudo do nazismo.
Estaline, com uma cajadada matava dois coelhos. Por um lado, desacreditava aos olhos de milhões de incautos o capitalismo liberal, isto é, a espinha dorsal das democracias ocidentais; por outro, desviava a atenção desses mesmos incautos dos crimes hediondos levados a cabo pelo comunismo nos quatro cantos do mundo.

2 comentários:

Rogério Pedro disse...

"Então...mate mais um..."
O blog do seu eterno amigo/rival drº luis proença abriu um blog que é um blog de mentira! Está viciado! Engana os Alcochetanos e restantes cibernautas!
No passado dia 23 esse autor do blogue "alcochetanidades" vangloriou-se pelas 1000 "entradas" no seu blog, tendo conseguido este feito digno de entrar no guinnes, em apenas 3 semanas!
Foi parabenziado por outro utópico da mesma linhagem!
Então, não é que tudo isso é uma mentira! Passo a explicar:
Se alguém entrar no blogue, o contador adiciona uma entrada. E sem sair do blogue, todas as vezes que alguém pesquisar, ampliar uma foto, retrocer, avançar, etc... o contador vai sempre somando como de novas entradas se tratassem!
Resumindo, cada clik efectuado com o botão esquerdo do rato dentro da página do alcochetanidades, funciona como uma nova entrada no blog.
Ainda hoje alguém perdeu 10 minutos de trabalho a clicar dentro do blogue e rapidamente chegou o contador somou 2000 entradas. Disse de trabalho porque ainda existem cibernautas que trabalham, ao invés de outros que vivem parecem viver às custas dos papás, tendo tempo para registar um arco íris às 16.00h, tirar fotos às 10.00h da manhã e é-lhes indiferente "fazer de mister" às 11.00h ou às 17.00h.!
Já agora parabéns ao drº luis proença pelo facto de em 3 dias registar mais 1000 entradas no seu blog.
Pelo andar da carruagem, dentro de 8 dias ultrapassa as 64.000 do "praiadosmoinhos" e dentro de 1 mês ultrapassa o motor de busca Google...
P.S.
Continue sonhando, estrebuchando e batendo recordes!
Retracte-se, os Alcochetanos não são parolos!

joaquim disse...

Caro Luís Proença,

Sou um alcochetano interessado nos assuntos que se relacionam com a Vila em que nasci e em que vivo desde sempre e reconheço pertinência em alguns dos seus texto.
Leio igualmente com interesse o Praia dos Moinhos, pelo que li o comentário acerca do contador do seu blogue e com o qual estou totalmente de acordo. Na realidade, o contador deste blogue regista não só as entradas, como também todos os movimentos que, no seu interior, se efectuam.
Sr. Luís Proença,
Para quem tem intervindo publicamente sobre diversíssimas matérias interessantes, não lhe ficaria mal (muito pelo contrário) o reconhecimento de uma verdade que pode ser por todos constatada.
Por respeito pela verdade, o presente comentário será igualmente escrito no blogue Praia dos Moinhos.
Muito obrigado.