12 janeiro 2009

A Igreja da Misericórdia

Clique sobre o texto para poder ler.
Os postais n.º 21 e n.º 22 são respectivamente as Igrejas da Misericórdia e Matriz, qualquer delas em grande plano. Publicá-los-ei oportunamente ou enviá-los-ei a algum condómino que possa precisar destas imagens para a ilustração de algum trabalho.

5 comentários:

Unknown disse...

O texto tem alguns erros de tipografia que na época não conseguíamos de todo evitar.
Na segunda metade da existência do mensário "Echo d'Alcochete" (fins dos anos 80), o Director foi João Marafuga. Esta foi a fase mais difícil da minha luta "por Alcochete" que leva 35 anos.
Já foram ensaiados neste blog exactissimamente os mesmos métodos lançados sobre mim há mais de 20 anos no "Echo d'Alcochete", mas desta vez não me apanharam tão desprevenido como na outra. Além disso, os meios e os tempos mudaram!

Aeroporto de Alcochete disse...

Continuar atento a esta inestimável riqueza de memórias é um prazer.
Aguardo ansiosamente por cada nova relíquia do nosso património de ontem, de hoje e de sempre.
Obrigado

Fonseca Bastos disse...

"Já foram ensaiados neste blog exactissimamente os mesmos métodos lançados sobre mim há mais de 20 anos (...).
Agora vira-se contra o blogue?

Unknown disse...

Como agora, há vinte anos atrás estávamos nas "vésperas" de umas eleições autárquicas: no poder os comunistas; na oposição socialistas, sociais-democratas e demoratas-cristãos.
Como agora, a minha voz era insuportável.
Como agora, tudo se fazia para desacreditar perante a opinião pública a minha intervenção política.
Quem não tem responsabilidades neste diferendo, não deve interferir no mesmo.

Fonseca Bastos disse...

Estou bem longe de pretender interferir, para mais numa peleja a que sou alheio e que me parece inútil repisar, pelo menos até que haja novos dados justificativos.
Só reagi porque, perante o que escreveu, qualquer leitor irregular ou desprevenido poderá supor que visa o blogue, isto é, todos os autores inscritos. E para ser devidamente entendido será necessário reler vários posts antigos, bem como os respectivos comentários adicionais, o que me parece difícil, apesar de 78% dos leitores serem visitantes regulares.
Portanto, futuramente conviria focar melhor a mira da arma.
Deixo-lhe ainda uma outra recomendação e esta será a derradeira: se e quando quiser desencadear lutas pessoais escolha local mais adequado que um blogue colectivo, porque partilha este espaço com outros cidadãos e convém respeitar os respectivos pontos de vista.