14 janeiro 2009

Apelo ao altruísmo de alcochetanos

A extensão de Alcochete da Cruz Vermelha Portuguesa precisa de uma cadeira rodas, de armário de cozinha e de uma torneira misturadora para famílias carenciadas residentes no concelho.
1 - Da cadeira de rodas beneficiará um idoso adulto com dificuldades de mobilidade e, tanto quanto é do meu conhecimento, o custo normal no mercado não deverá exceder os 200€ (40.000$ em moeda antiga);
2 - O armário de cozinha destina-se a uma família monoparental pobre (mãe e quatro filhos) e substituirá o existente na respectiva habitação, em muito mau estado e correndo o risco de desabar. Provavelmente haverá em Alcochete quem tenha remodelado recentemente uma cozinha, ou esteja em vias disso, não sabendo como desfazer-se do mobiliário antigo. Se estiver em condições de reutilização e se as medidas se coadunarem seria útil à família em vista;
3 - A torneira misturadora deverá adequar-se a uma bacia de casa de banho e, se bem me recordo, existem no mercado a partir de 35€ (cerca de 7000$). Presentemente, a família beneficiária socorre-se de um bidé para a higiene diária.
Recordo que as doações feitas a instituições de solidariedade social, como a Cruz Vermelha, são susceptíveis de dedução à colecta de impostos (IRS e IRC), sendo majoradas em valor variável.
A coordenadora da extensão de Alcochete da Cruz Vermelha Portuguesa assume com o leitores deste blogue o compromisso de comprovar, publicamente e através de imagens, a entrega dos donativos acima descritos. A identificação dos beneficiários é sempre registada, embora não revelada. Os nomes dos doadores serão revelados, excepto se desejarem permanecer anónimos.
Quem estiver em condições de colaborar deverá contactar-me através do endereço de correio electrónico acessível a partir da hiperligação Email existente no canto superior esquerdo desta página.

Sem comentários: